Espumante Durigan Moscatel

Amigos, provei este espumante graças ao gesto carinhoso e gentil de minha dinda Regina, que mora em Curitiba e fez questão de trazer esta garrafa para o aniversário de meu avô (que fotografei um pouco às pressas, como podem ver) . É um rótulo elaborado pela pequena Vinícola Durigan, localizada no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba – o que despertou minha curiosidade, diga-se de passagem. Não consegui maiores informações além do fato que o espumante é elaborado pelo método Asti e possui 7,5% de álcool. O rótulo tem bela apresentação e rolha de boa qualidade, personalizada. Mas vamos ao líquido:

Em taça tem uma coloração muito clara, quase translúcido, com borbulhas finas e barulhentas. Aromas típicos dos Moscatéis, com notas de frutas cítricas lembrando maçã verde e melão, além do típico toque floral. Em boca tem boa refrescância, é  levemente cítrico e é agradável.  Final com o toque de melão bem presente. Um pouco doce para meu gosto pessoal, mas agradou a todos de forma unânime.

Uma grata surpresa para mim a descoberta deste espumante – prova que podemos encontrar bons produtos além do Rio Grande e Santa Catarina. Uma bela opção para quem mora no Paraná e quer conhecer um Moscatel diferente com boa relação qualidade-custo.  Custa 18 reais no site da vinícola.

Saúde!

4 comentários em “Espumante Durigan Moscatel

  1. Cristiano Leite disse:

    Thiago,

    Conheço a vinicula em Curitiba. Aliás conheci no ano 2.000 e passei a consumir os excelentes vinhos que eles me enviavam para o Mato Grosso, onde morava na época. Mudei-me de lá em 2005 e desde 2008 estou em São Paulo. Grande satisfação em saber que eles produzem esse Moscatel. Vou entrar no site e pedir a sua indicação. Obrigado pela dica.

    abs.

    Cristiano

    • Tiago Bulla disse:

      Cristiano, fico muito feliz em receber seu comentário.
      Foi uma grata surpresa ter conhecido este moscatel. Espero que goste, faço questão que compartilhes depois a sua opinião aqui no blog dizendo o que achou.
      Um abraço e saúde!
      Tiago

  2. Patty Aiala disse:

    Sou de Curitiba e sempre que posso dou uma passada na Durigan, fico muito feliz em saber que além dos vinhos o espumante também faz muito sucesso, retornei nesse fim de semana de São Paulo do casamento da filha da minha prima e o espumante foi da Durigan fez muito sucesso, além de saboroso o preço é muito bem vindo o valor agora está em R$ 20,00 a garrafa e o mais interessante é que eles entregam em qualquer lugar vale muito a pena descobrir esse novo sabor eu já sou fá.
    Um brinde!
    Patty

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Patty
      Obrigado pelo seu comentário!
      Na última vez que estive em Curitiba eu quis visitar a vinícola, mas infelizmente ela estava fechada (acho que era véspera de eleições ou algo assim)
      Quero conhecê-la um dia, com certeza.
      Concordo com o que disseste sobre o preço – a 20 reais é um belo produto.
      Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s