Mont du Toit BlouVlei 2008

Estimados amigos, o vinho da foto foi trazido pelo colega blogueiro Cristiano Orlandi do blog Vivendo Vinhos, um dos que acompanho a mais tempo e que também funcionou como motivador para eu criar o Universo dos Vinhos. Ele e sua esposa Val vieram ao sul e aproveitaram para nos visitar no último feriado, o que nos deixou para lá de lisonjeados. Na ocasião fizemos um passeio à serra e visitamos duas vinícolas (relembre).

Confesso amigos que na ocasião não fiz anotações a respeito do vinho – daí minha intenção em classificá-lo como especial. Acho mesmo que neste dia tão bacana o especial na verdade foi o momento e o convívio com pessoas muito bacanas, o que é impagável, sem dúvida.

Sobre o vinho: trata-se de um Sul-africano originado da famosa região de Paarl. É um corte de Cabernet Sauvignon (74%), Merlot (22%), Syrah (3%) e Cabernet Franc (1%). Pessoalmente sou suspeito para falar de vinhos sul africanos e de cortes elaborados, que me fascinam. É um vinho de boa coloração, rubi, bem escuro com ótima complexidade e intensidade de aromas e sabores, com álcool garantindo potência, sem comprometer. Sua estrutura e taninos sugerem boa vocação gastronômica – aliás, modéstia à parte, acho que harmonizou bem com o churrasco que preparei, especialmente com a costelinha suína. Uma ótima compra, na faixa dos 68 reais.

Enfim, foram bons momentos, com um bom vinho e bons amigos. Nada que eu um blogueiro possa querer mais, a não ser repetir outras vezes momentos como este, onde o vinho exerce talvez o seu papel mais importante: o de aproximar pessoas.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s