Champagne Vollereaux Brut

Amigos, esta foi a primeira champagne degustada na última edição do Winebar, ocorrida na última terça-feira. O evento voltou ao ar em altíssimo estilo trazendo para a degustação os champagnes da Maison Vollereaux, importados pela Chez France, uma jovem importadora que vêm ganhando espaço e admiradores no Brasil, com bons vinhos e preços atrativos.

É um assemblage clássico de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Possui produção de 150 mil garrafas/ano e permanece três anos em envelhecimento antes da comercialização. Álcool a 12%.

Como não é todo dia que este singelo blogueiro tem uma Champagne em sua taça, faço questão de escrever minhas impressões enquanto a degusto, a fim de transmitir da melhor forma possível minhas (formidáveis) impressões. Vamos a elas:

Em taça apresenta cor amarelo palha com perlage perfeito: borbulas muito finas, persistentes e barulhentas. No nariz aromas predominates de frutas brancas, ora cítricas, ora lembrando frutas secas. Aromas da fermentação – como pão tostado – e algumas notas minerais e lácteas completam o conjunto.

E os amigos devem se perguntar… e em boca? Em boca, amigos é tudo de bom: mantém (ou até supera) a complexidade do olfato. Tem um toque cítrico muito presente, refrescante, com bom ataque e excelente intensidade. Um leve toque de amêndoas no final para fechar. Acho que o final poderia ser um pouquinho mais duradouro, mas de repente isso tiraria o frescor – e creio que não seria a intensão.

Amigos, é um Champagne de muita qualidade, corretíssimo e que esbanja elegância. Refrescante, vai muito bem em um dia quente, para beber sozinho ou com pratos leves, petiscos, etc. Um dos melhores espumantes que já passou aqui pelo blog. É vendido pela Chez France na casa dos 130 reais – para quem conhece Champagne, sabe que o valor está pra lá de interessante. Uma boa pedida e excelente alternativa para escapar dos Champagnes mais badalados (e caros).

Saúde a todos!

 Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela importadora para degustação, em razão do Winebar.

Um comentário em “Champagne Vollereaux Brut

  1. […] Estimados amigos, esta foi a segunda Champagne degustada no Winebar realizado em parceria com a importadora Chez France e a Maison Vollereaux. A primeira que degustamos já apareceu aqui pelo blog, arrancando suspiros (relembre). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s