Dunamis Comemora Aniversário de Dois Anos com Lançamento de Seu Novo Merlot Branco

Estimados amigos, tive o prazer e a honra de ter sido convidado para o evento de aniversário de 2 anos da jovem e competente vinícola Dunamis , que tem recebido excelentes comentários nos eventos do vinho Brasil afora – e pelo que sei, no exterior também.

No evento foi realizado possivelmente um dos lançamentos mais interessantes e inovadores do ano: um varietal branco, elaborado exclusivamente a partir de uvas Merlot tintas provenientes da região da campanha. É o único no Brasil, e possivelmente um dos poucos no mundo. Convenhamos: impossível não despertar curiosidade, não é mesmo?

Não fiz anotações técnicas na ocasião, mas posso garantir que o vinho tem qualidade. É de uma coloração palha bem clara na taça, com aromas delicados lembrando frutas  e flores brancas. Em boca é um vinho de acidez leve, muito agradável e fácil de beber. Vai encantar os consumidores brasileiros, sem sombra de dúvida – especialmente nos dias mais quentes do verão que se avizinha.

No mesmo evento ainda experimentamos outros dois rótulos brancos da Dunamis: o Pinot Grigio 2011 – da mesma coleção, Shall We Dance? – e o Dunamis SER 2011 – um corte de Chardonnay e Sauvignon Blanc. Ambos vinhos muito leves e agradáveis atendendo a premissa da vinícola de elaborar vinhos descomplicados. O Pinot Grigio, mais ácido e com maior ataque em boca, enquanto que o SER já se mostra mais amável e amanteigado, com certa complexidade.

Além dos brancos, tive a oportunidade de degustar dois rótulos tintos, também da mesma linha “Shall we dance?” do lançamento da noite. O primeiro foi o Merlot 2011, que eu já havia experimentado e aprovado no Circuito  Brasileiro de Degustação (relembre). Continuo mantendo minhas boas impressões sobre o vinho: muita fruta vermelha, excelente acidez, macio e agradável em boca. Sem defeitos. E por fim provamos o Cabernet Franc 2011; entendi o porquê deste vinho ser tão bem comentado: tem aromas com boa intensidade e complexidade, com um incrível toque de especiarias, especialmente pimenta, que se confirmam no paladar com um toque de frutas vermelhas muito interessante. Uma bela pedida.

Foi uma boa noite, com bons vinhos e um lançamento muito interessante, com a cara da Dunamis: jovem, ousado e inovador. Sem dúvida alguma esta vinícola ainda vai colher excelentes frutos, especialmente pelo trabalho sério e dedicado que vem desempenhando. A quem ainda não conhece, vale a pena experimentar, recomendo.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s