Carlos Reynolds Colheita 2009

Amigos, hoje trago mais um vinho do Clube Wine, desta vez da seleção de agosto, que trouxe os vinhos da  Reynolds Wine Growers, vinícola de origem inglesa, sediada em Portugal onde produz vinhos do Alentejo. Foi minha segunda experiência com um vinho do clube, após uma ótima primeira impressão com o Pinot da Maycas (relembre).

O Carlos Reynolds é um corte de 40% Aragonez, 40% Trincadeira e 20% de Alicante Bouschet. Tem 14% de álcool e passa 8 meses amadurecendo em barricas francesas de 2º uso. Como sugerido na revista da Wine, fizemos uma costela de ovelha assada para acompanhar o prato – que, modéstia a parte, ficou muito boa! Vamos ao vinho:

Cor rubi escuro, com lágrimas marcantes e largas. Aromas de boa intensidade; frutas maduras, com leve sensação adocicada, lembrando ameixa ou amora. Leve presença da madeira, lembrando baunilha. No paladar é um vinho com boa acidez, bem estruturado e com bom volume de boca. Os taninos são elegantes e combateram bem a gordura da carne. Final seco e com certa potência do álcool, mas sem comprometer. Tem vocação gastronômica.

Mais um belo vinho enviado através do Clube Wine. Acredito ser uma compra segura, a um bom preço – 48 reais. Vale a pena experimentar para quem quer conhecer o estilo alentejano. A harmonização ficou muito boa – espero poder explorar  mais as combinações vinho-comida, onde ainda não tenho muita prática. Mas faz parte, aos poucos aprendemos.

Saúde!

3 comentários em “Carlos Reynolds Colheita 2009

  1. FABIO disse:

    O clube Wine tem ótimas novidades..experimente os Espanhois de dois meses atrás com a uva Mencia,uma bela novidade para mim,pricipalmente o Lagar de Robla Premium..achei excelente por um ótimo preço !!
    Abraço

    • Tiago Bulla disse:

      Fábio, obrigado pelo comentário
      Estou com os Mencia espanhóis por aqui, ainda não experimentei (mas estou curioso).
      Obrigado pela dica, depois lhe conto o que achei do vinho, pode deixar
      Um abraço e saúde!

  2. […] Em tempo: já tivemos um outro Alentejano da mesma vinícola aqui no blog, que se saiu bem por sinal (relembre). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s