Gato Negro Carmenère 2011

Pois bem amigos, hoje compartilho aqui no blog um vinho que é um verdadeiro clássico: afinal, a linha Gato Negro elaborada pela vinícola chilena Viña San Pedro é possivelmente uma das mais vendidas no mundo. Aliás, muitos consumidores ingressam no mundo do vinho experimentando um rótulo Gato Negro. Em sua maioria são vinhos corretos, que agradam e cativam os consumidores – em especial os mais iniciantes.

Este rótulo é um varietal Carmenère, com uvas provenientes do Vale Central.  Tem 13,5% de álcool e aparentemente, de acordo com o site da vinícola, não passa por madeira. Vamos ao líquido:

Vinho de cor rubi com reflexos violáceos; lágrimas finas e transparentes. Aromas um pouco discretos, lembrando frutas vermelhas ou negras. Leves notas de especiarias e herbáceas, com um pouco de álcool sobressaindo. Em boca é um vinho de corpo leve a médio com acidez muito discreta, assim como o frutado. Curiosamente, tem um toque bem amadeirado (chips?). Os taninos são redondos e bem delicados. Final curto, com um pouco de álcool sobressalente.

É um vinho essencialmente simples, fácil de beber e bem feito. Honesto quanto ao valor que custa – aqui na região pode ser encontrado até por menos de 22 reais, com boa relação benefício-custo. Não tem defeitos graves, mas para os que buscam “algo mais”, também não tem grandes atrativos. Uma boa opção para novos consumidores e para o dia a dia.

Saúde!

 

7 comentários em “Gato Negro Carmenère 2011

  1. giovani véras disse:

    bom vinho para o dia a dia.

    não agride o bolso e agrada o paladar.

    abraços

  2. FABIO disse:

    Faz tempo que não provo…mas esta safra torna qualquer vinho simples em bom…e os melhores em espetaculares..hoje provo um Dona Dominga Carmenere que esta um espetáculo…

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Fábio
      Vou anotar este Carmenère que citaste – não deixarei de provar!
      Obrigado mais uma vez pela visita e pelo comentário
      Um abraço e saúde!

  3. adenilson bloemer wessling disse:

    Melhor carmenére que experimentei, me surpreendeu.

  4. Ravena Souza disse:

    Tive o desprazer de provar esse vinho. Realmente o sabor superou as espectativas, mas antes de finalizar a primeira taça comecei a passar mal. Não o recomendo a ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s