Espumante Monte Paschoal Moscatel

Espumante_Monte_Paschoal_Moscatel

Amigos, aproveitando a chegada do Natal, resolvi publicar este post. Sempre defendi a idéia de que o Moscatel é a cara do povo brasileiro – festivo, alegre, descontraído e, o melhor de tudo, com baixo custo e boa qualidade. Dia desses, passando os olhos pelas prateleiras dos supermercados resolvi levar este rótulo para experimentar.

É elaborado pela competente Basso Vinhos e Espumantes, vinícola localizada em Farroupilha, na serra gaúcha.  Inclusive tive o privilégio de experimentar (às cegas) um de seus belos vinhos na última Avaliação Nacional que ocorreu em Bento (relembre). Este moscatel é um de seus produtos das linhas de entrada. Tem 7,5% de álcool. Vamos ao que achei dele:

Coloração muito clara, levemente esverdeada. Perlage com borbulhas pequenas e médias, “rebelde” e sonoro, com razoável persistência. Aromas de boa intensidade, com predominância de notas adocicadas lembrando mel, flores e algumas frutas brancas. Em boca é um espumante leve e simples, com um certo toque cítrico agradável (lembrando maçã) se contrapondo ao adocicado, o que ajudou a não deixar o Moscatel enjoativo. Final um pouco curto, mas correto.

Amigos, é um espumante muito honesto e correto para o que se propõe, sendo um dos produtos desta categoria mais acessíveis no mercado: custa em torno de 17 reais aqui na grande Porto Alegre. Não é uma má compra (longe disso) e compete bem com alguns moscatéis até de maior valor vendidos nas gôndolas. Os que gostam de Moscatel vão aprovar.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s