Dancing Bull Cabernet Sauvignon 2010

Amigos, hoje é dia de mais um vinho do Clube Wine aqui no blog. O escolhido desta vez foi este representante da seleção de outubro do ano passado, que trouxe aos associados os vinhos da Califórnia elaborados pela  E. & J. Gallo Winery. Este exemplar possui  álcool a 13,5%  e tem passagem por 3 meses em barricas de carvalho americano.

Na taça apresentou coloração rubi escura, com bordas e reflexos em tom púrpura. Lágrimas quase transparentes, manchando de leve a taça. No nariz apresentou aromas um pouco tímidos no início, que aos poucos foram tornando-se mais evidentes. Notas de frutas vermelhas como ameixa preta e lembrança de compota predominam. Um leve toque herbáceo lembrando pimentão também esteve presente. Em boca é um vinho com bom corpo e acidez um tanto baixa – o que pode desagradar alguns. O frutado não aparece tanto como no nariz, mas é agradável. No final é bem envolvente, com boa persistência e tem um toque mentolado interessante. Taninos bem presentes, marcando a língua, fecham o conjunto.

Não é um vinho espetacular, mas acho que cumpre bem seu papel. Foi bem com o entrecot grelhado que preparamos (se fosse ainda mais mal passado e suculento, seria melhor). Acho que está em um bom momento para consumo, não sei se eu guardaria. Aqui em casa aprovamos bem e creio que eu repetiria a compra. Custou algo em torno de 47 reais, pelo Clube Wine.

Saúde!

4 comentários em “Dancing Bull Cabernet Sauvignon 2010

  1. É meu amigo… como havia dito no outro comentário, já tomei norte-americanos piores…, mas esse fim de semana tomei o M The Marshall 2008 – Malbec que sinceramente não me agradou.

    Estou repensando sériamente na minha assinatura!

    • Tiago Bulla disse:

      Grande Baruki!
      Provei o M este final de semana, até que não achei ruim. Aprovamos ele lá em casa.
      Confesso que já repensei minha assinatura e resolvi cancelar… Me desanimei um pouco…
      Forte abraço
      Tiago

      • Fala Tiago,

        Esse negócio de gosto é complicado mesmo rs.

        Difícil esse negócio do clube. Esse mês vem os vinhos da Miolo (Bueno Paralelo 31º 2010 e RAR Cabernet Sauvignon Merlot 2009) conhece?

        São vinhos com aparência de necessidade de uma pequena guarda e também sinceramente não gosto muito dos vinhos de entrada deles, já os provei por taça em restaurantes e não desceu muito bem.

        Tintos nesse calor está difícil também. Fico pensando nos brancos, rosés e espumantes que compraria não assinando o clube. Vamos ver!

        Grande abraço!

      • Tiago Bulla disse:

        É verdade amigo Baruki
        Gosto é gosto. Faz parte.
        Exemplos não faltam. Conheço gente, por exemplo que detesta Riesling. Eu gosto. Muitos amam Pinot, eu já não tenho tanto apreço assim (ainda). Acho que faz parte.
        Eu abandonei o clube exatamente pelas razões que citaste. Com o valor que eu pagava posso adquirir os vinhos que quero. Fora isso, acho que a qualidade dos vinhos estava muito mediana em relação ao custo cobrado. Enfim, é a minha opinião.
        Estes da Miolo eu não conheço, mas gosto dos vinhos deles.Acho que na seleção do clube poderiam ter sido escolhidos vinhos melhores, talvez.
        Um grande abraço e obrigado por acompanhar meu blog.
        Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s