Crios Torrontés 2012

Crios_Torrontes_2012

Amigos, já fazia um bom tempo que eu queria experimentar um vinho de uma das castas mais populares da Argentina, junto com a Malbec: a  Torrontés. Aproveitei uma promoção no site da Wine e comprei este rótulo da linha de entrada da Dominio del Plata, famosa vinícola da competente enóloga argentina Suzana Balbo. Este vinho pertence a uma linha de entrada chamada Crios (que quer dizer “filhos”). É um varietal 100% Torrontés, com 13,8% de álcool e sem qualquer passagem por madeira, a fim de preservar as características varietais. Vamos ao vinho:

Cor amarelo claro com reflexos bem esverdeados. Típico vinho aromático – como um Gewürz ou um Moscato: aromas de grande intensidade, predominantemente florais, além de algumas notas de frutas brancas tropicais como melão e maracujá. Há também um toque adocicado bem presente, lembrando mel, além de algumas notas herbáceas. Em boca é um vinho com boa acidez e de toque cítrico bem presente. Untuoso, com boa cremosidade, preenchendo a boca deixando uma certa sensação geral de adocicado. Final um pouco potente pelo álcool, com leve amargor deixando uma lembrança de lima.

Vinho correto, embora um pouco desequilibrado para meu gosto pessoal. É uma bela pedida para dias mais quentes – sugiro apreciá-lo em temperatura bem baixa, afim de reduzir a sensação de adocicado, que pode deixá-lo um pouco enjoativo para alguns.Vale a pena experimentar, é uma boa compra abaixo de 30 reais.

Saúde!

2 comentários em “Crios Torrontés 2012

  1. Cristiano disse:

    Meu amigo,

    Sugiro experimentar o Alta Vista Premium Torrontés, uum dos melhores Torrontés que já bebí…

    Forte Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s