Perini Qu4tro da safra 2009 tem pré-lançamento em Porto Alegre

Benildo Perini, diretor-presidente da vinícola

Benildo Perini, diretor-presidente da vinícola

O Circuito Brasileiro de Degustação que acontece nesta quinta-feira (11), das 16h às 21h na Catedral Metropolitana em Porto Alegre, deve consagrar o vinho ícone da Vinícola Perini, de Farroupilha (RS). Ainda em regime de pré-lançamento, o tinto Perini Qu4tro da safra 2009 foi o maior destaque do circuito realizado em Curitiba e Florianópolis esta semana. Isso porque, além da qualidade de ser elaborado apenas em safras excepcionais, a garrafa chama a atenção por ter quatro lado. “Selecionamos as uvas que atingiram níveis bastante elevados de maturação e qualidade. A condução dos vinhedos é extremamente delicada e há um tempo adequado de barrica para a elaboração do Perini Qu4tro”, explica o enólogo Leandro Santini. A edição anterior, safra 2008, já não pode mais ser encontrada sequer nos estoques da vinícola: foi esgotada e tornou-se item de colecionador. O vinho custa R$ 90 e foram produzidas apenas 4 mil garrafas. O lançamento oficial do rótulo acontece dia 16 em São Paulo.

“A demanda por um vinho como o Perini Qu4tro é um indicador de que o Brasil possui consumidores exigentes e interessados em experimentar o que os produtores oferecem de diferente”, avalia o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini [na foto].

Saiba mais:

Conceitualmente, o Perini Qu4tro está associado aos valores e à simbologia do próprio algarismo no processo de vinificação, como as quatro estações fundamentais para a formação da uva e as quatro fases lunares que influenciam no crescimento da videira. Além de evocar os sentidos de força, sonho, energia e poder, presentes no árduo trabalho de cultivo da vinha e de elaboração de um vinho de qualidade superior.

O 4 ainda identifica o uso de quatro uvas, os quatro elementos da natureza, os quatro pontos cardeais e os quatro símbolos da matemática. “Em síntese, simboliza a harmonia do nosso terroir capaz de gerar um vinho complexo e ao mesmo tempo equilibrado”, destaca o diretor de marketing da empresa, Pablo Perini.

Com Informações da .DOC Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s