Espumante Nocturno Brut Rosé

Nocturno_Brut_Rose

Amigos, já faz algum tempo que degustei este espumante, mas só agora encontrei um tempinho para postá-lo. Compre esta garrafa em uma promoção do site da Wine, pois estava curioso para experimentar um espumante argentino. Este, por ser um rosé elaborado com uma uva diferente – a Bonarda – me cativou a curiosidade. Abrimos em um fim de tarde de verão, sem grandes compromissos. Vamos a ele:

Coloração vermelho rosado,com perlage fino, lento e persistente. Aromas discretos, lembrando frutas vermelhas frescas, como morango e cereja. Em boca é um espumante de pouca acidez, caracterizado pela maior cremosidade. Forma um belo mousse no paladar, com lembrança das frutas vermelhas, embora o final seja um pouco curto.

É um bom espumante, apesar da simplicidade. Vale a pena experimentar, já que custo não e tão elevado – cerca de 27 reais. Interessante para quem quer conhecer um rosé elaborado com esta casta tão singular.

Saúde!

4 comentários em “Espumante Nocturno Brut Rosé

  1. Rodrigo senna disse:

    Boa tarde Tiago vc poderia por gentileza indicar alguns espumantes no valor até 30,00 reais. sei que talvez seja difícil para vc que esta acostumado com outros padrões. Mas como já falei em outras oportunidades não posso me dar o luxo de gastar muito.para vc ter uma ideia só posso disponibilizar 100,00 reais por mês para comprar meus vinhos. com esse valor consigo comprar de três ha quadro garrafas. Abraços.

    • Tiago Bulla disse:

      Rodrigo, temos no mercado Brasileiro uma vasta quantidade de espumantes de ótima qualidade nesta faixa de preços até 30 reais. Aqui mesmo no blog, se procurares através do menu à esquerda encontrará alguns. Como exemplo, cito alguns que certamente poderão lhe agradar – mas com certeza, opções não faltam:
      – Dunamis (Brut ou Moscatel)
      – Domno Brut, Brut Rosé e Moscatel – todos ótimos (o branco é meu preferido)
      – Copetti Brut
      – Don Guerino – todos são bons. Os Charmat custam na faixa de uns 25 reais
      – Casa Valduga Arte Champenoise – talvez o champenoise de melhor custo no Brasil
      E por aí vai… espero ter ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s