Saurus Barrel Fermented Malbec 2008 #cbe

Saurus_Barrel_Fermented_2008

Amigos, o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs deste mês, é todo especial. Em razão do Malbec World Day ocorrido em 17 de abril, foi sugerido que este mês todos os confrades degustassem um Malbec Argentino, alusivo à comemoração da data que busca promover o vinho mais famoso de nosso país vizinho.

O rótulo escolhido por mim foi o Saurus, degustado na edição especial do Winebar em parceria com a Wines of Argentina. Não tenho certeza se foi exatamente o vinho que mais gostei, mas foi sem dúvida o que mais me chamou a atenção. É elaborado pela Bodega Família Schoroeder e tem passagem de 8 meses por barricas de carvalho francês e americano (30 e 70 por cento, respectivamente).

Rótulo muito bonito, com muitas informações e datas grafadas de forma legível. Em taça é um vinho de cor rubi brilhante, com leve transparência e reflexos violetas. Intenso nos aromas. Complexo. Aromas de frutas negras, notas de geléia de amora. Leve toque mineral e leve chocolate. Madeira muito discreta. Evolui a cada instante. Em boca tem médio corpo eu diria, com uma incrível acidez. Álcool a 14%, sem incomodar nem um pouco. Frutado bem presente. Cítrico, tânico e seco. Toque balsâmico de leve – sou apaixonado por vinhos com esta característica. Final um pouquinho fugaz, mas sem comprometer a qualidade.

Amigos, é um o vinho fora de série. Um dos melhores que provei em 2013. Altamente recomendado, especialmente para quem quiser conhecer um Malbec bem diferente do convencional. Custa em torno de 115 reais no site da Decanter, que é a importadora do vinho no Brasil.

Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela Wines of Argentina para degustação, em razão do Malbec World Day.

3 comentários em “Saurus Barrel Fermented Malbec 2008 #cbe

  1. […] Cristiano Orlandi Alma Negra Malbec Rosado Brut – Blog do Vinho – Ale Esteves MacedoSaurus Barrel Fermented Malbec 2008 – Universo dos Vinhos – Tiago Bulla Catena Zapata Malbec Argentino 2005 – Vinho por 2 – Maykel […]

  2. Teofilo disse:

    Tomei duas garrafas!! Faz tempo que um vinho na me surpreendia!! Safra 2010. Malbec… Meus “DVCatena” ficaram com ciúmes!! Kkkkkkkkk

    • Tiago Bulla disse:

      Teofilo, é um vinhaço com certeza
      Daqueles que a gente não esquece, não é mesmo?
      Obrigado pelo comentário!
      Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s