Desvendando os Vinhos da Patagônia na Confraria Bom Vin

Vinhos_Da_Patagonia_Maria_Amelia

O Special Blend, com imponente garrafa, foi o grande vinho da noite

Amigos, esta semana tivemos mais um encontro da Confraria Bom Vin, um novo grupo sediado em Porto Alegre, formado por interessados por esta bebida tão especial que é o vinho. Nosso último encontro teve uma motivação muito especial, que foi a inauguração do espaço Vinho & Arte Casa, uma parceria da enóloga Maria Amélia com a vinícola Dunamis. A intenção é criar um espaço – muito bonito por sinal – dedicado a promoção do Vinho, com cursos, palestras e eventos. Além disso, a casa contará com um pequeno varejo para venda de alguns rótulos, bem como algumas opções de bons vinhos para serem degustados na Enomatic, já em funcionamento.

Pois bem, neste nosso encontro mensal, fomos agraciados com uma seleção de Vinhos da Patagônia Argentina, muito bem selecionados pela enóloga Maria Amélia, que nos apresentou os rótulos durante a degustação às cegas. Foram três brancos e três tintos. Vamos a eles:

Vinhos_da_Patagonia_Brancos_Maria_Amelia

Postales del Fin del Mundo Sauvignon Blanc/Semillon 2012 – Belíssimo vinho branco, com fruta e floral delicados, deixando o vinho com muita refrescância. Melhor ainda o preço: custa 35 reais.

Bodega del Fin del Mundo Viognier Reserva 2010- Outra bela pedida, de uma das minhas castas preferidas. Boa acidez aliada à untuosidade, típica da Viognier. Custa 65 reais

Miras by Miras Chardonnay Rio Negro – Um dos vinhos brancos mais surpreendentes que já provei – desde a cor até o paladar. Vinho untuoso, gastronômico e potente. Pessoalmente, me agradou muito. Considerado um vinho de autor (um equivalente ao nosso Betu), tem tiragem muito limitada. O preço não assusta: 75 reais. Vale a pena experimentar

Vinhos_da_Patagonia_Malbec

Postales del Fin del Mundo Malbec 2012 – Vinho bem estruturado, correto e agradável. Aromas remetendo a lembranças de um Malbec típíco, frutas negras, tânico, redondo, bem interessante. O preço surpreendeu os confrades: 35 reais.

Vinhos_da_Patagonia_Miras_Pinot

Miras by Miras Pinot Noir Rio Negro 2009 – Um belo Pinot, como a tempos não via. Muito bem estruturado, com fruta em boa intensidade. Um pouco de madeira sobrando no início, mas aos poucos o vinho foi se abrindo muito bem. Custa 145 reais.

Bodega del Fin del Mundo Special Blend 2007 – O vinho da noite, na minha opinião. Corte de Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot, com 15 meses de passagem por barricas. Isento de defeitos, com muita intensidade de aromas, encorpado e volumoso em boca. Excelente vinho, daqueles para guardar na memória. Preço: 225 reais.

Em tempo: esta semana, a casa está com uma bela programação, com degustações muito interessantes e vinhos especiais. Vale a pena conferir no site: vinhoearte.blogspot.com.br

Saúde a todos!

Um comentário em “Desvendando os Vinhos da Patagônia na Confraria Bom Vin

  1. […] Desvendando os Vinhos da Patagônia na Confraria Bom Vin […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s