Colomé Estate Malbec 2009 #malbecworldday

Colome_Estate_Malbec_2009

Estimados amigos, não é todo o dia que bebemos um vinho assim:)

Este foi o último dos três vinhos que degustamos no Winebar alusivo ao Malbec World Day, que ocorreu no dia 17 de abril. Um vinho elaborado pela competente Bodega Colomé, a partir de vinhedos da região de Salta, ao norte de Mendoza, com altitude superior a 2 mil metros. O vinho na verdade é um assemblage de 85% de Malbec, 8% de Tannat, 5% de Cabernet Sauvignon e 2% de Syrah. Tem passagem por barricas francesas por 15 meses e 14,5% de álcool. Vamos ao líquido:

Em taça apresentou bela coloração rubi violáceo, brilhante. Aromas de muita intensidade – daqueles que já exalam ao retirar a rolha – com muitas frutas vermelhas e negras maduras, toque de madeira, leve tostado, couro, especiarias, enfim, uma incrível complexidade. Em boca é ainda melhor: um vinho com bom corpo e boa acidez, macio, com taninos bem integrados, madeira discreta (como manda a cartilha). Boa estrutura e equilíbrio, com potência do álcool na medida. Final com boa duração, com a lembrança de geléia de frutas pretas, como amora.

Para fechar os vinhos do Winebar, eu diria que o Mendel foi o vinho de melhor custo-benefício, o Saurus foi o mais surpreendente e, creio que sem dúvidas, o Colomé foi o grande vinho da noite. Isento de defeitos, esbanjando complexidade e com muita vocação gastronômica, é um vinho para degustar sem medo de ser feliz. Vale a pena. É vendido por cerca de 103 reais no site da Decanter.

Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela Wines of Argentina para degustação, em razão do Malbec World Day.

Saúde a todos!

2 comentários em “Colomé Estate Malbec 2009 #malbecworldday

  1. Certamente teu blog é muito bom! Tuas dicas e a forma como descreve a estrutura do vinho ao teu jeito, é muito bom ler e comparar o que também aprecio dessa bebida dos deuses ao que tu escreve. Parabéns pelo blog!

    • Tiago Bulla disse:

      Ah Cecília, muito, mas muito obrigado mesmo pelo comentário e pelos elogios
      São incentivos assim que me animam a prosseguir com meus posts aqui no UdV, apesar de toda a correria do dia a dia.
      Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s