T. H. Syrah Limari 2009 #cbe

Terroir_Hunter_Syrah_2009

Amigos, este foi meu vinho escolhido para a Confraria Brasileira de Enoblogs do mês de junho. O tema foi sugerido pelo confrade Gil Mesquita do blog Vinho Para Todos: um Syrah de qualquer país, até 100 reais. Que bela escolha hein!

Quando publiquei a foto deste vinho no Instagram, choveram comentários positivos acerca da minha escolha. Isso porque esta é uma linha reconhecida e consagrada da Viña Undurraga – os “Terroir Hunters” (caçadores de Terroir) – vinhos elaborados com pequenas parcelas de diferentes territórios com excelência em qualidade (e quantidade limitada). Este rótulo especificamente é elaborado com uvas do Vale do Limari, com produção limitada a 1.449 caixas. Não encontrei informações sobre a passagem por madeira, mas acredito que deva ter alguns meses em barricas sim. Vamos ao líquido:

Vinho de cor vermelho rubi com reflexos violáceos. Aromas de boa complexidade e intensidade, desde a abertura. Ameixa, amora, notas herbáceas, madeira e especiarias formam um belo bouquet ao nariz. Em boca é um vinho de corpo médio, com acidez leve. Taninos bem presentes, dando um ar picante. Frutado, especiarias, e toque vegetal aparecendo em boca, com boa potência do álcool (14%). Final de boa duração, com um leve toque mineral. Vinho bom de beber, agradável e gastronômico.

Amigos, é sim um belo vinho. Não sei se vale os 91 pontos que lhe foram atribuídos pelo guia Descorchados, mas com certeza vale a pena experimentar. Compramos a garrafa em um freeshop do Chuí, mas creio que no Brasil deve custar em torno de 90 reais, pelo que percebi na internet

Saúde!

Um comentário em “T. H. Syrah Limari 2009 #cbe

  1. […] Undurraga – mais um integrante da linha Terroir Hunter (aqui no blog já havia aparecido um belo Syrah da mesma linha). Este é elaborado com uvas do vale do Leyda. A produção é limitada a 1329 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s