Vinícola Basso conquista três premiações em Londres

Vinicola_Basso_Divulgação

A Vinícola Basso, de Farroupilha (RS), voltou a ser premiada em mais uma edição do International Wine Challenge, um dos concursos de vinhos mais importantes do mundo, realizado em Londres, na Inglaterra. A Basso conquistou três distinções. A primeira medalha de prata no concurso veio com o Monte Paschoal Frisante, que havia recebido medalha de bronze em 2011. O espumante Monte Paschoal Moscatel ganhou medalha de bronze, também melhorando a sua posição no concurso, já que havia recebido uma menção honrosa em 2011. Logo na sua estreia, o vinho branco Monte Paschoal Dedicato Chardonnay, safra 2012, teve uma menção honrosa no International Wine Challenge. “Ficamos contentes em receber, novamente, três premiações neste concurso que é um dos mais influentes do mundo”, diz o diretor comercial Fabiano Basso.

A coordenadora de exportação da Basso, Maria Angelica Rech, comenta que, para o mercado inglês, é fundamental ter rótulos premiados na competição. “Os consumidores britânicos geralmente compram vinhos que tenham recebido medalha ou menção honrosa no concurso”, explica. “O Wine Challenge é como um guia seguro que orienta os consumidores ante uma imensa diversidade de rótulos do mundo todo presentes na Inglaterra, especialmente em Londres”, acrescenta Maria Angélica.

O importador da Vinícola Basso na Inglaterra é a Oakley Wine Agencies, especialista em vender lotes de no mínimo 20 caixas para grandes redes como, por exemplo, a Tesco. “Iniciamos a venda para compradores independentes e, agora, com novas medalhas, poderemos chegar a grandes redes”, avalia Maria Angélica. A Inglaterra é hoje o maior importador de vinhos do mundo.

A Vinícola Basso, que começou a participar de feiras internacionais há apenas três anos, já exporta para Noruega, Espanha, Canadá e, em breve, Estados Unidos.

Saiba mais
Realizado em abril, o International Wine Challenge reuniu mais de 10 mil vinhos de mais de 40 países, degustados por quase 400 provadores do mundo inteiro. O Brasil ganhou 29 distinções, incluindo nove medalhas. Os resultados foram divulgados recentemente (final de maio) durante a London Wine Fair.

PREMIAÇÕES CONQUISTADAS PELA VINÍCOLA BASSO

International Wine Challenge 2013

Medalha de Prata
– Monte Paschoal Frisante

Medalha de Bronze
– Monte Paschoal Espumante Moscatel

Menção Honrosa – Recomendado
– Monte Paschoal Dedicato Chardonnay 2012

International Wine Challenge 2011

Medalha de bronze
– Monte Paschoal Frisante – Vinícola Basso
– Monte Paschoal Merlot 2009 – Vinícola Basso

Menção honrosa
– Monte Paschoal Moscatel – Vinícola Basso

Com informações da .DOC Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s