Castoro Cellars Blind Faith Pinot Noir 2007

Castoro_Cellars_Blind_Faith_Pinot_Noir_2007

Estimados amigos do blog, aos poucos vou descobrindo que gosto (e muito) de Pinot Noir. Na verdade, há de se dizer que os vinhos mais “delicados”, frutados e com boa acidez têm me conquistado muito a cada dia que passa. Quem acompanha o blog a mais tempo deve se lembrar que no início eu era um consumidor de carteirinha de vinhos rústicos e encorpados, quase que exclusivamente. É muito legal perceber essa evolução do paladar e do gosto pessoal; não que seja para melhor. Mas, de fato, nossas preferências mudam, com certeza.

Não poderia escrever este post sem a ajuda do meu amigo e xará Tiago da Cunha – também apreciador de bons vinhos – que fez a gentileza de intermediar a compra deste belo rótulo junto ao importador. É elaborado pela Castoro Cellars, vinícola da região de Templeton, na California. Tem 13% de álcool e acredito que não passa por madeira (ao menos, não aparenta). Vamos ao líquido!

Vinho de cor vermelho grená, com certa transparência. Aromas de frutos vermelhos silvestres, lembrando morango e cereja, com leve toque de especiarias. Em boca tem corpo leve, com boa acidez, na medida. Taninos macios, bem integrados ao conjunto. Apimentado e com o toque de especiarias confirmando no paladar. Final com lembrança do frutado e de boa duração. Vinho redondo, sem defeitos.

Amigos, creio ser um dos Pinot que mais me agradaram nos últimos tempos. Vai ficar na memória. Apesar já de certa longevidade, ainda está em ótima forma. Eu não guardaria por mais tempo, contudo. Desta vez, peço desculpas aos leitores, mas ficarei devendo o preço: não o encontrei a venda. Se alguém souber alguma informação, fique à vontade em deixar um comentário aqui no blog.

Saúde a todos!

6 comentários em “Castoro Cellars Blind Faith Pinot Noir 2007

  1. Fala Tiago!Também estou cada vez mais encantado com Pinot,tenho procurado cada vez mais e me traz um encanto enorme quando bebo um bem elaborado.Semana passada provei o Emiliana Novas Gran Reserva Pinot 2011,muito bom,se encontrar prove que vale a pena!

    Abraço!

    Marcello Galvão.
    http://www.agendadevinhos.com

    • Tiago Bulla disse:

      Grande Marcello, é sempre uma honra receber seu prestígio!
      Pinot é mesmo muito legal. E cada qual com sua característica: chilenos, americanos, sul-africanos, australianos e (por que não) brasileiros… Enfim, dá pra escrever um blog só de Pinot Noir.
      Vou provar esse que vc indicou, está anotado!
      Saúde!

  2. Se encontrar prove o Salton Volpi Pinot 2011,vai gostar também,e tem um precinho bem camarada.

    Abraço!

  3. Tiago da Cunha disse:

    Grande Xará,
    Fico feliz que tenha gostado do vinho.
    Esta vinícola realmente anda me surpreendendo com seus bons vinhos.
    Este Pinot está na adega ainda, devo degustá-lo bem em breve.
    Um forte abraço e saúde!!

    • Tiago Bulla disse:

      E aí meu amigo
      Só tenho a agradecer pela força e pela ajuda na aquisição.
      É um Pinot muito surpreendente sim, sem dúvida. Sugiro que experimente o seu logo, está em ótimo momento para consumo. Não sei se vai ganhar com a guarda
      Forte abraço e saúde!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s