Doña Paula Estate Cabernet Sauvignon 2010

Dona_Paula_Estate_Cabernet_Sauvignon_2010

Amigos, infelizmente não tenho postado aqui no blog com a frequência que eu gostaria – a correria do dia a dia as vezes cansa e a gente não consegue dar conta. Mas nada que não se resolva, ainda mais com um bom Cabernet argentino 🙂

Eu já devo ter dito outrora, mas vale repetir: eu gosto de Cabernet Sauvignon. Mas sou exigente, confesso. E um bom Cabernet é difícil de encontrar (talvez cada vez mais). Os mais entendidos sabem melhor que eu: fazer um bom CS não é fácil. Nos últimos tempos foram poucos que me empolgaram. Me lembro agora especificamente de um – o da vinícola Antônio Dias – que eu e minha esposa gostamos muito (relembre). Diria eu que este exemplar da Doña Paula está em pé de igualdade. Tem passagem por doze meses em barricas francesas de primeiro, segundo e terceiro uso. Vamos ao vinho:

Em taça mostrou coloração vermelho rubi. Aromas no início com muitas notas de carvalho, ameixa e compota. Após certo tempo, aparecem notas de frutas negras, pimentão e especiarias. Muito rico e franco ao nariz. Em boca tem uma boa estrutura, é encorpado, e tem acidez considerável para um Cabernet. Mantém no paladar a complexidade do nariz. Apimentado. Potente (álcool a 14%), com final longo e agradável. Tânico, como todo Cabernet tradicional, secando a boca.

Ótimo vinho, não deixa a desejar em nenhum momento. Prazeroso de beber, chama o próximo gole. Intenso e com personalidade. Aprovado, repetiria a compra. Custa em torno de 62 reais, com bom custo benefício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s