Tremendus Clarete Rosado Garnacha Viura 2011 #cbe

Tremendus_Clarete_Rosado_Garnacha_Viura_2011

Grandes amigos, como manda a tradição, todo o dia 1º de cada mês temos o nosso post especial para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Para esta edição, coube ao confrade Alexandre Frias do blog Diário de Baco, a escolha do tema. E então ele  propôs que “aproveitando esse inicio da primavera, minha sugestão é um Rosé do Velho Mundo, sem limite de preço”. Nada mal hein?

Escolhi quase que aleatoriamente – na intenção de experimentar mesmo – este exemplar da região de Rioja, elaborado pelo produtor Honorio Rubio, com 50% de Grenache e 50% de Viura. Vamos ao que achei dele:

Cor de casca de cebola, clara e brilhante. Aromas um tanto discretos, lembrando frutas vermelhas (mas ao longe). Em boca é mais interessante. Vinho com ótima acidez, muito agradável e com um saboroso toque de frutas vermelhas. Final envolvente, com retrogosto frutado, de boa duração. Sem defeitos ou sensações desagradáveis.

É um vinho muito interessante ao paladar, que chama a próxima taça. Refrescante ao extremo. Acompanhou muito bem um salmão assado. Aprovadíssimo em boca, embora um pouquinho tímido ao nariz. Mesmo assim, aqueles que não se propõe a examinar os aromas vão se deliciar com um vinho muito equilibrado e saboroso. Indico a compra. Pela garrafa paguei 42 reais no site da Wine, com bom custo benefício.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s