Baladero Cabernet Sauvignon 2009

 

Amigos, este mundo do vinho acaba sempre nos reservando surpresas para lá de agradáveis. Foi o caso deste belo Cabernet Sauvignon argentino, o qual fui convidado a experimentar. Aproveito para publicá-lo agora, no início do mês, fazendo jus à minha promessa de trazer um exemplar de bom custo-benefício sempre nesta época.

Trata-se de um rótulo elaborado pela Bodega Fermasa, na região de Mendoza. As uvas são 100% Cabernet Sauvignon, da região de Lujan de Cuyo.  O vinho tem 14% de álcool e estagiou em barricas de carvalho por seis meses.  Mas vamos ao líquido:

Em taça mostrou coloração vermelho rubi, com reflexos avermelhados. Aromas de boa intensidade e agradáveis. Frutas negras em um primeiro momento; ao agitar a taça aparecem notas vegetais, pimentão e um leve toque de especiarias, com certa pimenta. Complexo. Em boca é um vinho de bom volume e acidez leve. Taninos bem presentes, marcando toda a boca. Tem um ar amadeirado, mas sem ser enjoativo – ou seja: madeira presente, na medida certa. Não tem aquele pimentão exagerado que muitos Cabernets da mesma faixa de  preços possuem – o que achei positivo. Final potente, com certa lembrança do frutado.

Deixamos ainda uma parte do vinho para consumo no dia seguinte; estava em plena forma, com boa estrutura e até mais macio. Uma bela experiência; bom vinho, correto e agradável – daqueles que dá prazer em beber e chama a próxima taça. Ótima compra por 31 reais – vendido no Brasil pela importadora Barrica Negra. Vale a pena experimentar; uma boa relação custo-benefício, sem dúvida.

Saúde a todos!

 Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela assessoria de imprensa da  importadora – a Orantes – para degustação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s