Salton Intenso Marselan Teroldego 2011

Salton_Intenso_Marselan_Teroldego_2011Amigos, trago hoje aqui no blog minhas impressões sobre um dos vinhos tintos que provamos no Winebar com os rótulos da linha Intenso da vinícola Salton, a alguns dias atrás. Este foi o segundo dos vinhos experimentados – um interessantíssimo corte elaborado a partir das variedades Marselan e Teroldego, sem passagem por barricas. As uvas são provenientes da serra gaúcha e da região da campanha.

Em taça o vinho apresentou cloração rubi, com reflexos violáceos. No nariz se mostrou com boa intensidade e complexidade; frutas negras frescas aparecendo bom, com algumas notas vegetais e certo aroma animal complementando o conjunto. Em boca é um vinho encorpado – despontando pela estrutura desde o início. Acidez leve a mediana, correta. Vinho tânico, na medida. Sensação de frutas negras bem presente no paladar. Agradável e equilibrado em boca. Álcool a 12,8%, sem incomodar.

No chat da degustação os amigos blogueiros comentaram muito que este poderia ser um vinho com “a cara do consumidor brasileiro” e eu confirmo a indicação. É um vinho saboroso, equilibrado e quase sem arestas – o que o torna fácil de beber, descomplicado e especialmente (ao meu ver): fácil de harmonizar. Ótimo exemplar para o dia a dia. Atualmente vendido no site da vinícola a 28 reais, com ótima relação custo-benefício. Formar um grupo de amigos para adquirir e dividir o frete pode ser um bom negócio – quem procura um vinho interessante e com bom preço para a ceia de natal, eis uma boa indicação.

Também provamos outro exemplar tinto da mesma linha – o Merlot/Tannat – que publicarei no blog em breve.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela vinícola  para degustação, em razão do Winebar.

3 comentários em “Salton Intenso Marselan Teroldego 2011

  1. […] O anterior foi o Teroldego/Marselan, da mesma linha que já havia se mostrado interessante (relembre). Contudo, o exemplar que lhes trago hoje se mostrou ainda […]

  2. […] Salton Intenso Marselan Teroldego 2011 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s