Aracuri lança Sauvignon Blanc 2013

SAUVIGNON BLANC-1

Nova safra chega ao mercado como aposta da vinícola para as festas de final de ano e a temporada de verão

Amigos, compartilho com vocês a notícia do lançamento do mais novo vinho branco elaborado pela vinícola Aracuri. Como amante dos vinhos brancos leves e descontraídos, confesso que me empolguei com a novidade. Segue o release abaixo:

Com a proximidade das festas de final de ano e a chegada do verão, a Aracuri Vinhos Finos aposta na safra 2013 de seu Sauvignon Blanc para surpreender os amantes da bebida de Baco. O lançamento chega ao mercado já no próximo mês e promete seguir a trajetória de sucesso de seus antecessores: 2011 e 2012. “O Aracuri Sauvignon Blanc é um dos ícones da nossa empresa, juntamente com a linha Collector”, destacam Henrique Aliprandini e João Meyer, proprietários da Aracuri. Recentemente, a safra 2012 conquistou a Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Vinos Y Licores / Vinus del Bicentenario 2013, realizado na Argentina.

“Vinho típico das regiões frias, o Sauvignon Blanc traz aromas intensos e elegantes, com predomínio de frutas cítricas e notas de vegetais. No paladar, é complexo e equilibrado, com uma acidez vibrante e refrescante. Além disso, traz um toque mineral típico do terroir Campos de Cima da Serra”, descreve a enóloga Paula Guerra Schenato.

O produto será comercializado a um preço médio de R$ 45,00, sendo uma ótima opção para harmonizações com comida japonesa e frutos do mar.

Sobre a Aracuri:

Localizada em Vacaria, na região dos Campos de Cima de Cima da Serra, a Aracuri Vinhos Finos desponta como uma das mais promissoras novidades do principal estado produtor de vinhos do Brasil, o Rio Grande do Sul. No mercado interno, além do Rio Grande do Sul, a empresa tem seus produtos presentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Brasília.

Atualmente, a vinícola comercializa nove rótulos exclusivamente para restaurantes, lojas especializadas e hotéis. O Aracuri Collector Cabernet Sauvignon é a estrela da empresa, hoje na segunda safra, de 2009. Neste ano, o vinho conquistou a Medalha Grande Ouro na 10ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado sob a chancela do Concours Mondial de Bruxelles, em Florianópolis (SC).

Sobre o Aracuri Sauvignon Blanc 2013:
Variedade: 100% Sauvignon Blanc
Safra: 2013
Região: Campos de Cima da Serra
Altitude: 960 metros
Teor alcoólico: 12,5 %
Lote único: 5.000 garrafas
Harmonização: saladas, pratos vegetarianos, peixes em preparação cítrica ou com ervas, ostras, sushi, frutos do mar em geral, molho pesto, queijos como mussarela de búfala, ricota e feta.

Com informações da .DOC Assessoria de Imprensa

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s