Champagne Maxime Blin Brut Rose

Champagne_Maxime_Blin_Brut_Rose

Amigos, esta foi a Champagne que degustamos na edição especial do Winebar, no dia 25/10. Confesso que fico lisonjeado e envaidecido por ter sido convidado a participar, haja visto que – de certa forma – é uma espécie de reconhecimento que recebo pelo trabalho que construo aqui no blog. Confira como foi a degustação virtual aqui

A champagne é elaborada pela Maxime Blin, tem 12% de álcool e é 100% Pinot Noir. Na degustação que fizemos virtualmente, foi um verdadeiro sucesso 🙂

Em taça apresentou uma um belo tom alaranjado, tendendo a um cobre/âmbar. Um perlage muito abundante, barulhento, persistente, formando uma bonita e delicada coroa de espuma.

Aromas de boa intensidade, muito complexos. Frutos silvestres maduros, amêndoas, tâmaras formando um belo conjunto, com notas da fermentação ao fundo.

Em boca tem boa acidez, e um toque cítrico muito interessante. Frutado presente, inclusive no retrogosto. Um leve tostado também dando as caras. Complexo.  Cremosidade excelente. Tem um ar de espumante evoluído – esperado para um produto . Final envolvente, bem seco com a lembrança de frutas cítricas presente.

Excelente produto, diferente de tudo que já provei. Aprovadíssimo. Combinou bem com uma lasanha de 4 queijos que minha esposa preparou; todavia, acredito que irá muito bem com qualquer prato – inclusive sozinha.

Preço: 273 reais. No Brasil, a Champagne é comercializada pela Vinea

Saúde a todos!

Nota: Este espumante nos foi gentilmente enviado pela importadora para degustação, em razão do Winebar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s