CARM Branco SO2 Free 2011

Carm_Branco_SO2_Free_2011

Amigos, apesar de não conseguir publicar os posts aqui no blog com a frequência que eu realmente desejaria, confesso que estou muito feliz com o retrospecto que o ele tem me proporcionado.  O site está com uma média cada vez maior de visitas (novembro foi um mês repleto de recordes) e os leitores  têm dado um retorno muito positivo. Uma maneira muito legal de fechar este ano de 2013; não ouso tentar esconder minha alegria e entusiasmo.

Possivelmente, este é o melhor vinho branco do blog até o presente momento, experimentado por este modesto redator que vos escreve. É  importado no Brasil pela  World Wine. O rótulo foi degustado em uma edição do Winebar junto com outros vinhos da Península Ibérica – confira aqui como foi a degustação virtual.

O vinho é elaborado pela CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira – com uvas da região do Douro. Como traz o título da postagem, o mesmo não recebe a adição de sulfitos (certo tipo de conservantes, normalmente causadores de dor de cabeça em muitas pessoas). As castas que compõe o assemblage são Gouveio, Rabigato e Moscatel Galego Branco. Graduação alcoólica a 13,5%. Vamos ao vinho:

Em taça motrou coloração amarelo palha dourado. No nariz, aromas com incrível complexidade e muito vivos. Na rolha já se nota uma inconfundível sensação de geléia de maracujá, bem evidente. Já na taça o vinho mostra notas de frutos tropicais, como abacaxi entre outros. Muitas notas florais e herbáceas, com um toque de mel bem presente.

Em boca a intensidades é tão ou mais viva quanto no olfato. Boa acidez e estrutura. A complexidade também ficou mantida. Cítrico, essencialmente. Untuoso, com presença do mel aparecendo. Final de boa duração, marcante. Chama (ou “ordena”) a taça seguinte, com toda a certeza. Isento de defeitos.

Vinho nuito agradável, gastronômico e elegante. Aqui em casa confesso, agradou muito. Acompanhou magistralmente bem um bacalhau com batatas que preparamos – uma tentativa de harmonização usando a culinária do país. Creio que foi plenamente satisfatório, pois o vinho tem álcool, acidez e estrutura para enfrentar o peixe muito bem. Aprovadíssimo e recomendado.

Preço: 107 reais no site da importadora.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela importadora para degustação, em razão do Winebar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s