Perdriel Coleccion Malbec 2008

Perdriel_Colección_Malbec_2008

Grandes amigos, apesar de estarmos nos aproximando do final do ano – e consequentemente, do calor – sempre tentamos encontrar um jeitinho de aproveitar o friozinho gaúcho e desarrolhar um bom tinto. Numa noite dessas, com a temperatura mais amena, resolvi abrir esta garrafa de Malbec que nos foi dada de presente por meu tio Luiz, já famoso aqui no blog, sempre nos pararicando com ótimos vinhos. Aliás, a garrafa veio juntamente com uma bela e grande taça – estilo Bordeaux – dentro de uma caixa muito elegante. Um belíssimo presente, diga-se de passagem.

Este rótulo é elaborado pela Perdriel Wines,  uma elegante vinícola localizada nos arredores de Mendoza. As uvas são de  Luján de Cuyo e 100% do vinho estagiou por doze meses em barricas francesas de primeiro e segundo uso além de mais dez meses em garrafa, conforme informações do site do produtor – que por sinal é bem organizado e tem todas as informações muito bem  disponibilizadas. Como eu sempre digo: aah se todos os sites assim fossem… Mas vamos ao vinho:

Coloração violeta escuro, com poucos reflexos – não deixa dúvidas de que é um Malbec em taça. Aromas de frutas negras, com certa amora saliente. Toque vegetal aparecendo aos poucos, além de algo lembrando aromas de terra. Em boca é um vinho com bom corpo e até com certa acidez, interessante para um Malbec. Boa estrutura. Taninos firmes, confirmando a característica da cepa, transmitindo ao paladar um toque de especiarias. A madeira apareceu no paladar, de leve, sem comprometer. Frutado presente. Álcool a 14,5%, sem incomodar. Final potente e com boa intensidade.

Belo vinho, aprovado. Pede comida pela estrutura e potência. Uma bela carne – em especial um corte argentino ou uruguaio cairão super bem. Ótima pedida para quem gosta de Malbec. Acredito que esteja em um ótimo momento para consumo; eu não guardaria por mais de um ano – os taninos não estão agressivos e ele ainda conserva uma leve acidez muito interessante.

Preço: 71 reais, aproximadamente.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s