Julian Reynolds Reserva 2007

Julian_Reynolds_Reserva_2007

Amigos, confesso que depois de quase três anos escrevendo meu modesto blog devo dizer que me sinto um felizardo por já ter experimentado vinhos muito interessantes. Ocorre que – de certa forma, infelizmente – a cada dia, semana a mês que passa parece que vai ficando mais difícil encontrar um vinho que de fato nos surpreenda positivamente. A quem está iniciando na viagem por este mundo espetacular, pode estar certo: esse dia vai chegar. Mas não posso negar que este rótulo de hoje me surpreendeu (e muito) e fiquei feliz em degustá-lo, assim como estou contente em poder escrever este post hoje.

Trata-se de um belo exemplar da vinícola Reynolds, que recebi a mais de um ano atrás pelo Clube Wine. Um assemblage mais-típico-impossível da região do Alentejo: 40% de Alicante Bouschet, 40% de Trincadeira e 20% de Touriga Nacional, com 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês.

Em taça se mostrou com cor rubi/púrpura bem escura e fechada. Aromas que remetem à madeira em um primeiro momento, mas revelando um caráter frutado aos poucos, típico dos vinhos da região. Frutas negras e vermelhas frescas formam um belo conjunto, com boa intensidade. O vinho está muito vivo ao nariz, apesar de seus sete anos.  Em boca é que surpreende pra valer. Muito boa estrutura, encorpado e com o frutado aparecendo bem. Tânico do início ao fim, secando toda a língua. Acidez um pouco discreta, possivelmente já indicando que está em seu auge. Final potente, correto, vivo, deixando a sensação formidável de “quero-mais” a quem bebe.

Muito bom vinho, gastronômico e que dá prazer em beber. Nos surpreendeu. Como sempre, os vinhos alentejanos fazendo sucesso por aqui, felizmente. Indico a quem quiser provar – quem tem uma garrafa beba logo, acho que o vinho não ganhará mais com a guarda.

Preço: custa atualmente 85 reais no site da Wine. Pelo clube pagamos em torno de 50 reais. Aliás, possivelmente um dos melhores exemplares do Clube Wine que já experimentamos.

Em tempo: já tivemos um outro Alentejano da mesma vinícola aqui no blog, que se saiu bem por sinal (relembre).

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s