Conheça a Nova Linha de Vinhos da Monte Paschoal

Monte_Paschoal_Linha_Reserve

Estimados amigos, recebemos a alguns dias atrás a notícia de que a Vinícola Monte Paschoal – marca comercial da Basso Vinhos e Espumantes, de Farroupilha – lançou no mercado uma nova linha de vinhos, batizada de Reserve. O lançamento faz parte das novidades da vinícola para 2014 que, além desta linha, traz também outros produtos interessantes para integrar seu portfólio, incluindo um belo espumante Champenoise que já provamos e comentaremos em um outro post futuro.

Esta nova linha Reserve é formada por três rótulos: Cabernet Sauvignon, Merlot e  Tempranillo. A idéia da vinícola é criar uma linha de vinhos intermediária entre a Dedicato, que já teve um ótimo Pinot por aqui (relembre) e a Virtus, linha de entrada com ótimo custo-benefício e que já teve por aqui vários exemplares interessantes.

Os três vinhos da nova linha possuem discreta passagem por madeira e foram lançados em lotes únicos de 8000 garrafas cada – o que para nós enófilos é sempre positivo e instigante. Todos são da histórica safra 2012.

A vinícola nos prestou uma grande gentileza e enviou um conjunto de garrafas para experimentarmos, o que nos deixa sempre lisonjeados. Não tive dúvidas: assim como fiz na ocasião com as Cervejas Matarelo da Perini (relembre) convoquei um grupo de amigos e abrimos todos os vinhos a fim de experimentarmos e compararmos os varietais.

O resultado foi muito bacana. Todos são muitíssimo corretos e isento de defeitos ou características desagradáveis. Certamente agradarão o público que busca bons exemplares nesta faixa de preços (por volta de 31 reais, segundo informações da vinícola). Aqui em casa, o preferido foi disparado o Tempranillo: excelente estrutura, com os taninos dando um ar apimentado e especiado, com boa complexidade. Gastronômico, acompanhou muito bem nossa massa com molho de queijos. Recomendo.

Mais informações, acesse www.vinicolabasso.com.br

Saúde a todos!

Um comentário em “Conheça a Nova Linha de Vinhos da Monte Paschoal

  1. […] eu havia comentado a algumas semanas atrás sobre os lançamentos da Vinícola Monte Paschoal (relembre) e na ocasião fiquei devendo uma postagem sobre seu mais novo Espumante Brut Champenoise. Como os […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s