Salton Talento 2009

Salton_Talento_2009

Amigos leitores do blog, escrevo este post hoje com certa alegria, confesso. Em quase três anos escrevendo o blog, acho que é a primeira vez que comento sobre um mesmo vinho que já experimentei, em outra safra. Para um blog pequeno como este, considero um fato interessante – novo, também. O Salton Talento que comentamos hoje já apareceu por aqui representando a safra 2006 (relembre).

Este foi o último dos três rótulos que degustamos no  Winebar da Salton – aquele que também contou com o Reserva Ouro e o excelente Intenso Merlot, de ótimo custo benefício. O Talento, um dos rótulos mais tradicionais da Vinícola Salton, continua sendo elaborado através do corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. As uvas são da Serra Gaúcha e da região da Campanha. O vinho estagiou por doze meses em barricas de carvalho e outros doze meses em repouso na garrafa.

Bela cor vermelho rubi escuro na taça.  Aromas lembrando frutas vermelhas frescas, com um certo toque de anis presente além de uma certa lembrança vegetal. Em boca é mais interessante: corpo médio com boa acidez.  Potente, com leve mentolado no final. Creio que faltou um pouco de complexidade e estrutura que estavam mais presentes na outra safra. Um bom vinho de toda a forma.  Correto e bem feito. Bem tradicional, agradará muitos paladares. Álcool a 13,5%, sem incomodar e madeira bem integrada ao conjunto.

Quanto custa? 60 reais no site da vinícola, mas pode ser encontrado em Porto Alegre por valores ainda mais baixos – consta na Vinhos e Sabores, por exemplo, por 50 reais

Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela vinícola para degustação, em razão do Winebar.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s