Salton Paradoxo Merlot 2012

Salton_Paradoxo_Merlot_2012

Amigos, este é o segundo dos vinhos que degustamos no último Winebar, com os lançamentos da Salton. Confira neste link como foi.

Este Merlot é elaborado com uvas da Campanha Gaúcha. Estagiou por seis meses em barricas de carvalho francês e americano, 50% cada, além de outros seis meses de repouso em garrafa. O nome Paradoxo é alusivo ao terroir da Campanha, em função de sua diversidade em relação à serra gaúcha. Vamos ao líquido:

Coloração vermelha rubi com borda levemente rosada. Aromas com boa intensidade e complexidade. Notas de frutas vermelhas frescas, levemente adocicadas, lembrando framboesa e cereja, além de aromas especiados, possivelmente em função do carvalho americano. A madeira marca o olfato de leve, mas acredito que não roube a cena. Em boca tem corpo médio, com leve acidez. Taninos macios, marcando a língua mais para o final. As especiarias marcam a língua; vinho levemente apimentado. Bom conjunto no geral. Fácil e bom de beber. Nesta faixa de preços é uma ótima opção, ao lado do Merlot da linha Intenso (relembre).

Quanto custa? 25 reais no site da vinícola. Segundo informações passadas pelo pessoal da Salton no Winebar, o vinho não será comercializado em supermercados, diferente da linha Intenso.

Saúde a todos!

Nota: este espumante nos foi gentilmente enviado pela vinícola para degustação, em razão do Winebar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s