Marichal Tannat Premium Varietal 2011

Marichal_Tannat_Premium_Varietal_2011

Não sei se os amigos leitores estão lembrados, mas ano passado estive no Uruguai e visitei a vinícola Marichal, em Canelones. Na ocasião fomos muitíssimos bem recebidos com uma belíssima degustação (relembre). Pois bem, o vinho de hoje foi um dos degustados na visita – e agora pude experimentá-lo na calma, tranquilidade e aconchego do lar. Surpresa: achei ele ainda melhor.

Este exemplar é um vinho de entrada da Bodega Marichal. Um Tannat jovem, sem passagem por barricas. Vamos ao líquido!

Cor rubi violáceo, escura e fechada. Aromas com uma complexidade notável. Frutas vermelhas e pretas, compota, notas florais e de especiarias formam um conjunto muito interessante. Em boca é um vinho com boa estrutura, de corpo mais para médio e acidez leve. Taninos bem presentes, mas macios e bem integrados. Rústico, mas sem ser pesado; leve, mas sem ser simples. Muito interessante, em suma. Prazeroso de beber e agradável, se mostrando uma ótima compra para o consumo do dia a dia.

Quanto custa? atualmente, 55 reais no site do importador. Comprei este vinho na vinícola, pagando o equivalente a menos de 20 reais na época. Uma compra e tanto. Pena que eu trouxe só duas garrafas. A quem for ao Uruguai, pode comprar sem medo de ser feliz. Ah se todo o vinho neste preço fosse assim…

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s