Domaine La Garelle Cuvée du Solstice 2009

Domaine_La_Garelle_Cuvée_du Solstice_2009

Amigos, depois de um loooongo tempo de ausência – o maior desde que comecei a escrever o blog, de longe – retorno com uma bela sugestão de um vinho branco francês, interessantíssimo para ser apreciado em uma noite de verão (ou desta primavera quente que já estamos experimentando).

O rótulo que lhes apresento tem origem da famosa região de Côtes du Rhône.  A elaboração é através de um Assemblage diferente do que estamos acostumados: 90% Vermentino e 10% Ugni Blanc, com maturação através de barricas de carvalho.

Em taça mostrou coloração amarelo palha levemente dourado.  Aromas de boa complexidade e intensidade, com notas amendoadas e lácteas e frutas brancas formando um conjunto muito interessante.  Em boca é um vinho com bom volume e estrutura. Boa acidez. Vinho que faz salivar. Certa potência,  deixando-o gastronômico.  Leve amargor final, sem comprometer. Um ótimo vinho, diferente, que merece ser provado.  Pede comida. Risotos e peixes são uma ótima opção.

Quanto custa? É vendido atualmente no site da Chez France por 69 reais, com bom custo-benefício para um rótulo francês, desta região e desta qualidade. Aprovado

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s