Bueno Paralaelo 31 safra 2011

Bueno_Paralelo_31_safra_2011

Estimados amigos, na semana passada tivemos mais uma edição de sucesso do Winebar – um empreendimento muito bem sucedido e inovador comandado pelos amigos blogueiros Daniel Perches (Vinhos de Corte) e Alexandre Frias (Diário de Baco). Desta vez, o encontro contou com a presença do enólogo Roberto Cipresso que apresentou dois rótulos da Bueno Wines, marca que vai ganhando espaço no mercado, cuja propriedade é de ninguém menos que o narrador Galvão Bueno. Confira como foi a degustação aqui.

Este foi o primeiro rótulo que provamos: um assemblage de uvas da região da Campanha (daí a razão do título ostentado no rótulo), elaborado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Petir Verdot. O vinho estagiou por barricas novas de carvalho francês e americano por 12 meses. Vamos ao líquido:

Cor rubi de tonalidade escura. Aromas muito corretos e agradáveis lembrando frutas negras, especiarias e certa compota. Em boca é um vinho muito redondo e agradável de beber.  Macio em boca com acidez na medida.  Adorei o final, especialmente: isento de defeitos,  muito agradável e deixando um belo gostinho de quero mais. Álcool a 14%, que em nada incomodou.  Bom vinho que acompanhou bem nossa lasanha de frango com presunto e queijos.

Quanto custa? 90 reais de acordo com o site da vinícola Miolo, que é que comercializa o vinho no momento. Um dos melhores vinhos nacionais na faixa de preços.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela vinícola para degustação, em razão do Winebar.

Um comentário em “Bueno Paralaelo 31 safra 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s