Champagne Montaudon Brut #cbe

Champagne_Montaudon_Brut

Estimados amigos, escrevo-lhes hoje atendendo ao tema da CBE – a Confraria Brasileira de Enoblogs – para o tema de fim de ano. O confrade Gustavo Kauffman que escreve o excelente Enoleigos foi quem sugeriu o tema: ” espumante elaborado pelo método tradicional”.

Escolhi este belíssimo champagne, que já estava  a tempos querendo provar – afinal, todos falam super bem dele. É elaborado através do assemblage típico de Champagne, com as castas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, sendo que 20% do vinho estagia por alguns meses em barricas de carvalho. Cabe também salientar os 92 pontos atribuídos a este rótulo pela renomada publicação Wine Spectator. Mas vamos ao líquido, que é o que importa!

Cor amarelo palha brilhante com borbulhas lentas e finas. Aromas de muito boa intensidade daqueles que aparecem logo ao abrir a garrafa. Frutas brancas cítricas lembrando lima e abacaxi, com muitas notas amanteigadas de fermentação, além de pão e brioche. Em boca tem ótima cremosidade aliada a excelente acidez. Bom conjunto, boa estrutura, confirmando o olfato. Aprovado. Vale a pena provar. É daqueles que a garrafa acaba rápido – se é que me entendem 🙂

Quanto custa? O preço é 98 reais. Com o desconto de associado, paguei 83 reais no site da Wine, que é a importadora exclusiva do produto no Brasil. Por este preço tem relação custo-benefício ótima, haja visto que encontrar um champagne por este valor – e com esta qualidade – é muito raro. Pessoalmente, acho que o investimento foi positivo e indico a compra, sem medo de ser feliz.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s