Mais um Excelente Vinho do MOVI: Catrala Sauvignon Blanc Limited Edition 2011

Catrala_Sauvignon_Blanc_Limited_Edition_2011

Pois bem estimados amigos trago hoje aqui no blog mais um exemplar que me foi enviado para degustação pelo MOVI – o Movimento dos Vinhateiros Independentes do Chile. Diversos vinhos deles foram enviados a vários blogueiros do Brasil, que experimentaram os rótulos na última edição do Winebar de 2014 que, por sinal, foi um sucesso. Veja como foi a degustação aqui.

O exemplar do post de hoje é elaborado pela Catrala – Vinícola Enobutique do Vale Casablanca: um Sauvignon Blanc de produção limitada a cerca de 12 mil garrafas, sem passagem por madeira; o vinho, segundo ficha técnica, ficou estocado por seis meses em tanques de aço inox em contato com as borras. Vamos às minhas impressões sobre este vinho tão especial:

Cor palha esverdeado bem clarinha. Complexidade excelente ao nariz, revelando notas herbáceas,  florais,  frutas brancas e mel. Em boca é melhor ainda: ótima acidez e complexidade mantida.  Picante.  Gastronômico. Final com boa estrutura,  marcante,  com a acidez deixando salivar. Implora pela próxima taça.

Fantástico vinho.  Daqueles que deixará saudades.  Um dos melhores de 2014. Indico fortemente.

Quanto custa? Em torno de 63 reais de acordo com informação da importadora La Charbonnade. Excelente custo-benefício por sinal.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela importadora para degustação, em virtude do Winebar dos vinhos do MOVI.

Um comentário em “Mais um Excelente Vinho do MOVI: Catrala Sauvignon Blanc Limited Edition 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s