Cabal Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2008

Cabal_Gran_Reserva_Cabernet_Sauvignon_2008

Amigos, adquiri esta garrafa do Cabernet Sauvignon a algum tempo atrás – coisa de uns dois a três anos – no intuito de guardá-la para experimentar em um momento futuro. Explico: quando degustei o rótulo na primeira vez achei o vinho muito interessante, mas tive a impressão que necessitava de tempo em garrafa para ficar mais redondo e amável ao paladar. Queria ter esperado um pouco mais; mas, sabem como é, um dia olhei a garrafa e ela me olhou… aí não teve jeito (risos).

Serei franco com os amigos leitores: pouco sei sobre as características deste vinho, além do fato de ser um rótulo de guarda, com passagem por carvalho. Isto porque o site da vinícola San Carlos (sancarlossud.com) estranhamente não está funcionando. O curioso é que já tivemos por aqui outro exemplar interessante desta vinícola, um Malbec (relembre); e, de fato, percebi através daquele post que diversas pessoas tinham dificuldades em adquirir os produtos deles. Será que a vinícola não mais existe? Se alguém souber de alguma informação, fique à vontade em deixar um comentário!

Bueno, como principal objetivo deste blog sempre foi e sempre será registrar minhas experiências pessoais neste universo tão fascinante, eu não poderia deixar de publicar aqui minhas impressões com respeito ao rótulo, independente do vinho ainda ser ou não ser comercializado. Então vamos ao líquido:

Mostrou em taça uma cor rubi bem escuro com bordas violáceas. Aromas muito agradáveis, de boa intensidade e complexidade. Frutos negros como amora, notas de madeira e algumas lembranças herbáceas lembrando funcho e anis compõe o conjunto.  Em boca é um vinho de ótima estrutura e corpo mais para médio. Acidez leve. Taninos bem arredondados e integrados ao conjunto. Macio e bom de beber. Final potente, com leve mentolado.

Bela experiência. Bebemos sem comida mas com certeza tem estrutura para acompanhar pratos encorpados.  A guarda poderá lhe fazer bem ainda por mais um ou dois anos, mas quem tiver um em casa já pode bebê-lo, sem medo de ser feliz.

Quanto custa? Acredito que na época paguei algo na faixa de 85 reais. Valeu a pena.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s