Dica do mês, especial para enfrentar o calor: Solar das Bouças Loureiro Vinho Verde 2013

Solar_das_Boucas Loureiro_Vinho_Verde_2013Estimados amigos, a dica do mês de fevereiro fica por conta deste belo exemplar lusitano que experimentei a algumas semanas atrás: um leve e refrescante Vinho Verde, elaborado 100% com a casta Loureiro – algo raro de se ver, diga-se de passagem, haja visto que a maioria dos vinhos portugueses são normalmente elaborados com mais de uma variedade (às vezes, com várias, inclusive).

O rótulo é elaborado pela vinícola Van Zeller e não tem passagem por madeira. Vamos ao líquido:

Mostrou em taça coloração amarelo palha claro, com levíssima turbidez, típica eu diria.  Aromas de boa intensidade, com muitas frutas brancas cítricas como lima e maracujá, além de notas herbáceas, formando um conjunto que confere muito frescor ao olfato.  Em boca é leve com ótima acidez. Cítrico. Herbáceo presente, assim como o toque frutado. Final marcando com aquela sensação de agulhas na boca, muito típica dos rótulos da região. Refrescante ao extremo, chamando a próxima taça. Álcool a 11%, sem em nada incomodar.

Um vinho interessante e honestíssimo pelo preço que custa. Repetiria a compra com toda a certeza e indico a quem busca um exemplar refrescante para o calor do verão. Acompanhará muitíssimo bem pratos leves, peixes, saladas e pode ser apreciado até sozinho para bebericar descompromissadamente.

Quanto custa? É vendido no site da Wine por cerca de 32 reais, mas pagamos em torno de 27 reais já com o desconto de associado e entrega gratuita. Aos sócios do clube, inclusive, eu diria que é uma ótima pedida.

Saúde a todos!

Para conferir as Dicas do Mês anteriores, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s