Conheça o Winelands – Um Clube de Vinhos Diferenciado

1

Estimados amigos.

Foram muitas as vezes que recebi mensagens e pedidos de leitores do blog pedindo mais informações e indicações sobre bons Clubes de Vinhos. Escrevi recentemente um post sobre o tema, onde citei como exemplo de um clube que me chamava atenção o Winelands – Clube do Vinho, especialmente pela proposta atrativa que oferece aos associados. Pelo que tenho pesquisado nos blogs e sites dos amigos enófilos, minha impressão é correta e de fato o clube tem agradado os consumidores associados. Resolvi então pesquisar um pouco mais sobre a proposta do clube. Entrei em contato com o pessoal responsável e fui prontamente atendido pelo Sommelier Fernando Zamboni, um dos responsáveis pelo empreendimento, que me passou as informações. Confesso que fiquei empolgado com a proposta do clube – tanto que resolvi compartilhá-la aqui com os amigos leitores.

O site do Winelands é muito bonito visualmente e é bem claro e explicativo. De cara, já se percebe na proposta do clube uma das suas grandes vantagens oferecidas: o membro associado pode escolher o tipo de vinho a receber em casa, entre tintos, branco, rosé e espumante. Além desta possibilidade, o cliente pode também selecionar os próprios rótulos que deseja, criando a sua própria caixa a ser recebida, no próprio site mesmo, como e sempre que desejar.

Sem dúvida é uma ideia inovadora, que deixa o clube versátil e dá opção ao consumidor – muitas pessoas, por exemplo, gostam de beber vinhos tintos o ano todo, enquanto outras preferem rótulos mais refrescantes nas épocas mais quentes. Inclusive, o Winelands é talvez atualmente o único Clube de Vinhos do Brasil a oferecer espumantes, contando muitas vezes com exemplares elaborados pelo método tradicional disponíveis para os associados.

Outro ponto que chama a atenção de qualquer enófilo,  sem dúvida, é a procedência dos vinhos que são disponibilizados nas seleções. A seleção do mês de maio, por exemplo, contou com uma amostra de vinhos Croatas, muito difíceis de serem encontrados aqui no Brasil, ainda mais por preços acessíveis. O clube também já contou com seleções de vinhos eslovenos, búlgaros, romenos, entre outros – o que é raro, ou quase impossível de se verificar em outros clubes.

Os vinhos Croatas da seleção de Maio, para todos os gostos: tinto, branco rosé e até espumante.

Os vinhos Croatas da seleção de Maio, para todos os gostos: tinto, branco, rosé e até espumante.

Segundo informações de  Zamboni, cerca de 90% dos vinhos disponibilizados no clube são de importação própria da Winelands, o que confere ao clube uma boa dose de exclusividade – afinal, é o que todo o enófilo quer e deseja ao se associar em um clube de vinhos: variedade de rótulos, ou seja, provar algo diferente. Além da seleção mensal do clube, desde março deste ano, os associados contam com a possibilidade de adquirir, se assim desejarem,  um rótulo “top” selecionado, de qualidade superior, pagando pelo mesmo um valor em média 40% menor que o preço de venda normal.

Zamboni também revela, por fim, mais uma novidade: a partir de julho a Winelands deverá lançar um sistema de e-commerce de vinhos que promete ser  cheio de novidades e vantagens para os consumidores. Vamos aguardar ansiosos.

Saúde a todos!

4 comentários em “Conheça o Winelands – Um Clube de Vinhos Diferenciado

  1. […] Conheça o Winelands – Um Clube de Vinhos Diferenciado […]

  2. […] casa através do clube Winelands. A algumas semanas publiquei aqui no blog um post sobre o clube (relembre), destacando diversos atrativos que me chamaram a atenção – em especial, a diversidade de […]

  3. Raphael Rocha Lafetá disse:

    Estou procurando um clube de vinho, porém gostaria de escolher os países e as regiões que gostaria de receber.
    Isso é possível? Existe algum clube de vinho que funciona desta forma?

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Raphael!
      Lhe respondi via e-mail – mas veja: se entendi bem sua pergunta, creio que o próprio clube Winelands possa lhe atender.
      Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s