Mais um Belo Exemplar Nacional: Perini Marselan 2010

Perini_Marselan_2010

Estimados amigos

Sempre tive certa curiosidade acerca deste rótulo. Dia desses estava no supermercado e resolvi passar os olhos pelas estantes de vinhos, procurando algo diferente do tradicional. Via de regra, em grandes supermercados,  sempre procuro e indico vinhos nacionais, pois creio que a relação qualidade x preço seja mais honesta e favorável.  Foi daí que decidi levar este Marselan elaborado pela Perini, casta que julgo muito interessante e que dá origem a vinhos belíssimos. Vamos ao que achei deste:

Em taça mostrou cor escura púrpura, densa, de pouca transparência, típica da variedade. Aromas muito agradáveis,  lembrando frutas negras frescas, especialmente amora, ameixa e certa framboesa, de leve. Em boca é um vinho de médio corpo, macio, bom de beber, com taninos bem integrados mas que deixam sua marca, fazendo a boca secar por completo. Retrogosto marcado pelo frutado sentido no olfato. Bom conjunto, agradável e que dá chama a próxima taça. Final sem amargor ou outros defeitos. Álcool a 12,5%, sem incomodar.

Gostei do vinho e repetiria a compra, recomendo.

Quanto custa? O vinho está a venda no site da vinícola por 40 reais. Não tenho certeza, mas creio que no supermercado Zaffari, em Porto Alegre, paguei ainda menos, por volta dos 30. De todo o modo, tem bom custo-benefício.

Saúde!

Leia Também:

Salton Intenso Marselan Teroldego 2011

Perini Fração Única Merlot 2010

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s