Arboleda Pinot Noir 2013 #winebar

Arboleda_Pinot_Noir_2013

Pois bem estimados amigos, este foi outro exemplar que degustamos no último evento do Winebar que contou com os exemplares da Viña Arboleda. Já comentamos em outro post sobre um belíssimo Chardonnay que experimentamos e agradou muito a todos (relembre). Mas hoje é o dia de falarmos sobre outro vinho que julguei muito interessante no painel da degustação.

Este Pinot Noir é elaborado com uvas da região do Aconcágua e, de acordo com informações da vinícola, estagiou em barricas de carvalho francesas, sendo 25% novas. Vamos ao vinho!

Em taça apresentou coloração vermelho rubi com leve transparência. Aromas com poucas notas frutadas – é um vinho mais delicado e elegante no olfato. Lembra notas de terra, fumaça e algo levemente herbáceo ao fundo. Gostei, me surpreendeu. Em boca tem corpo médio, com boa estrutura e acidez leve. Um leve toque picante na língua, com taninos finos, presentes, bem integrados ao conjunto. Leve potência no fim de boca – álcool a 13,5%. Final marcante e instigando o enófilo a provar a próxima taça.

Belo vinho. Harmonizou bem com sobrecoxas de frango assadas e batatas gratinadas. Para mim, que me considero um mero aprendiz no quesito da fabulosa Pinot Noir, julguei o vinho muito interessante e que surpreende pela proposta: ao contrário talvez da maioria dos Pinots da América do Sul, não é tão frutado e especiado; é um vinho de maior elegância e complexidade. Aprovado.

Quanto custa? Segundo informações da importadora Expand, o preço do Arboleda Pinot Noir é de 155 reais.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela importadora para degustação, em virtude do Winebar – confira aqui como foi.

Leia Também:

Arboleda Chardonnay 2013 #Winebar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s