Del Fin Del Mundo Reserva Cabernet Sauvignon 2010

Reserva_Del_Fin_Del_Mundo_Cabernet_Sauvignon_2010

Pois bem estimados amigos, devo confessar que tenho – no mínimo – uma certa curiosidade acerca dos vinhos da Patagônia Argentina. É que a gente fala tanto em Mendoza, Mendoza, Mendoza  que daí então quando tem a oportunidade de provar um rótulo de outra região – como Salta ou a própria Patagônia – acaba naturalmente  se  empolgando. É ou não é? (risos)

E eis que este exemplar é elaborado por uma das vinícolas mais ilustres da região, a Bodega del Fin del Mundo – cujos rótulos já tive inclusive a oportunidade de conhecer melhor em um dos encontros da Confraria Bom Vin (confiram mais abaixo, nos posts relacionados). Este Cabernet é elaborado sob supervisão do competente Marcelo Miras, um dos mais influentes e conhecidos enólogos argentinos da atualidade. O vinho estagiou por doze meses em barricas de carvalho, 70% francesas e 30% americanas. Vamos ao líquido:

Na taça o vinho demonstrou cor rubi escura, com poucos reflexos. Aromas de boa intensidade lembrando geleia de frutas negras, leve pimentão e especiais. Em boca tem uma ótima estrutura. Acidez leve, mas com aquela marca de geleia e compota bem caracterizada. Tânico, com bom conjunto, e final potente – apesar de não ser tão alcoólico: 13,3%. Leve toque herbáceo final, deixando discreto amargor, mas sem comprometer.

No mais, um vinho bom de beber. Não é o melhor exemplar do sul da Argentina que já provei, mas vale a experiência.

Quanto custa? Pelo que pesquisei na internet, em torno de 85 reais. Paguei cerca de 1/3 do valor em um free shop da fronteira com o Uruguai.

Saúde a todos!

Leia também:

Desvendando os Vinhos da Patagônia na Confraria Bom Vin

Saurus Barrel Fermented Malbec 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s