Espumante Salton Poética Rosé

Espumante_Salton_Poetica_Rose

Estimados amigos, estava eu aqui juntando minhas anotações e buscando um vinho para ser postado no blog, quando me dei conta que a tempos eu não falava sobre algum espumante. De pronto, resolvi que eu deveria corrigir esta lacuna – afinal, como vocês bem sabem, aqui em casa somos apreciadores devotos desta bebida tão especial.

Este exemplar é um belo rosé nacional, elaborado através do método Charmat pela Salton. Trata-se de um assemblage formado por 80% de Pinot Noir e 20% de Chardonnay, ambas cultivadas na serra gaúcha – conforme informações do site da vinícola, sempre muitíssimo bem organizado por sinal. Mas vamos ao líquido:

Bela cor típica de casca de cebola, avermelhada. Perlage fino, lento e persistente formando uma coroa de espuma. Aromas lembrando frutas vermelhas com leve toque cítrico. Em boca apresenta bom conjunto, com acidez leve e frutado confirmando o nariz. Refrescante acima de tudo e agradável. Há um discreto amargor final, sem comprometer.

Boa pedida. Um dos rosés mais interessantes do Brasil nesta faixa de preços. Recomendo para quem busca um espumante rosé honesto, para ser bebido sozinho ou com refeições mais leves. O Prosecco, contudo, ainda é meu favorito entre os espumantes da vinícola.

Quanto custa? Pode ser encontrado por 28 reais na Vinhos e Sabores, em Porto Alegre.

Saúde a todos!

Leia Também:

 Espumante Salton Prosecco Brut 2013

Espumante Salton Reserva Ouro Brut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s