Um Belo Exemplar da Espanha, Elaborado pelo Método Tradicional: Palacios Reales Brut

Palacios_Reales_Brut

Estimados amigos, a alguns dias atrás eu estava pensando que fazia tempos que eu não apreciava um bom espumante elaborado pelo Método Tradicional. Daí a razão de meu entusiasmo quando verifiquei a presença deste rótulo na seleção de vinhos espanhóis do Clube Winelands: um espumante elaborado pelo Método Tradicional, através do assemblage de duas castas: Airén e Macabeo. Fiquei curioso, haja visto que todos os espumantes espanhóis que até então eu tinha provado eram Cavas – que não são exatamente um estilo que aprecio, confesso – um dia falo mais sobre isso, prometo (risos).  Então, não tive dúvidas: escolhi (felizmente) este exemplar da seleção para experimentar. Vamos ao que achei dele:

Em taça apresentou cor palha claro, com perlage fino, lento e intenso, formando pequena coroa de espuma. Aromas delicados, com notas amanteigadas, pão e aromas da fermentação,  com algumas frutas brancas em segundo plano. Em boca é muito equilibrado e harmonioso. Notas do olfato se confirmam bem em boca. Refrescante, com leve cremosidade. Final muito correto. Sem dúvida um produto muito bem feito, equilibrado e isento de qualquer amargor ou defeito.

Particularmente amigos, gostei muito. Apreciei mais do que diversas Cavas que já experimentei. Recomendo. Aqui em casa acompanhou muito bem uma Pizza do Pão, sabor Swing, que gostamos muito e também indico. Um belo espumante para apreciar com pratos leves ou até mesmo sozinho.

Em tempo: recebi o vinho na seleção de agosto/2015 do Clube Winelands, juntamente com um belíssimo exemplar da uva Verdejo, que já publiquei aqui no blog (relembre).

Quanto custa? A loja virtual da Winelands (recém inaugurada) está vendendo o espumante com desconto para associados por 90 reais, com bom custo-benefício.

Saúde a todos!

Leia Também:

Hidalgo Castilla Verdejo 2014

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s