Um Refrescante Vinho da Grécia: Cavino Malagouzia Fruity Wine 2014

Cavino_Malagouzia_Fruity_Wine_2014

Grandes amigos, devo confessar que estou muito feliz e satisfeito com as seleções que venho recebendo do Clube Winelands, o qual sou associado a alguns meses. Graças aos exemplares que tenho recebido –  todos até então, no mínimo, muito bons – estou realizando descobertas no fascinante Universo do Vinho que têm me impressionado muito. Depois de experimentar pela primeira vez vinhos da Croácia, tive a oportunidade de conferir de perto, na seleção do mês de outubro, os vinhos da Grécia. Grata experiência por sinal 🙂

E eis que este rótulo que lhes trago hoje despertou minha curiosidade: um vinho branco da variedade Malagouzia, que até então eu desconhecia. O produtor é a vinícola Cavino, tradicional vinícola da Grécia. Este vinho leva a Indicação de Origem Protegida de Achaia, considerado por muitos o mais importante Terroir do país. O vinho não teve passagem por barricas e sua graduação alcoólica é de 12%. Vamos ao que achei dele:

Coloração palha claro e esverdeado. Aromas muito intensos, com muitas frutas brancas cítricas como lima e abacaxi além de notas herbáceas – típico vinho que os aromas surgem já na abertura da garrafa. Em boca é ainda melhor; na verdade,  um espetáculo.  Muita complexidade e um festival de sensações. Confirmação das notas frutadas, com certo toque de mel e própolis. Notas herbáceas também confirmam, no segundo plano. Vinho muito elegante em boca. Final muito interessante (foi a  melhor parte, para mim) com boa untuosidade e um toque levemente apimentado e cítrico ao mesmo tempo. Acidez na medida, deixando a próxima taça já na expectativa de ser degustada.

Um vinho que inegavelmente deixa qualquer um impressionado. Especialmente prazeroso e agradável de beber, mas sem ser simples, pelo contrário: tem complexidade para deixar qualquer enófilo entretido por um bom tempo, tentando desvendar e descrever suas características. Valeu a experiência – a quem busca algo diferente e não quer correr riscos, recomendo.

Em tempo: recebi o vinho na seleção do Clube Winelands de outubro deste ano, juntamente com um Syrah da mesma região de Achaia que já provei e também gostei muito – em breve estará aqui no blog.

Saúde a todos!

Um comentário em “Um Refrescante Vinho da Grécia: Cavino Malagouzia Fruity Wine 2014

  1. […] Um Refrescante Vinho da Grécia: Cavino Malagouzia Fruity Wine 2014 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s