Vinhaço Francês: Chateau de La Mallevieille Montravel 2010

Chateau_de_La Mallevieille_Montravel_2010

Grandes amigos, hoje temos no blog um vinho que realmente me impressionou muito. Não é sempre que temos a chance de provar um belíssimo vinho branco francês, com valor de mercado justo. Há de se dizer que tenho me impressionado com a qualidade dos vinhos brancos do Clube Winelands que tenho recebido – diversos outros exemplares já nos surpreenderam, como o Riesling Croata e o Verdejo Espanhol – isso só para citar alguns. E hoje, mais um belíssimo vinho entra para este time.

Trata-se de um rótulo com a indicação de procedência de Montravel, elaborado pelo corte de duas variedades em igual proporção: Sauvignon Blanc e Muscadelle – casta inédita aqui no blog (não confundir com a outra variedade de nome parecido – Moscato ou Muscat; são cepas diferentes). O corte estagiou por 6 meses em barricas de acácia da Borgonha em processo Sur Lie – quando o vinho amadurece sobre suas próprias borras, a fim de lhe conferir maior complexidade. Vamos ao vinho:

Bela apresentação, com um bonito rótulo – típico dos franceses – com a safra gravada na rolha. Em taça mostrou cor amarelo palha de médio brilho. Aromas de excelente intensidade, lembrando muito a Sauvignon Blanc no início, com aromas de frutas brancas como maracujá e notas herbáceas muito presentes. Aos poucos surgem notas florais mais delicadas, formando um belo conjunto olfativo. Em boca o vinho se supera, com ótima acidez e bom volume no paladar, confirmando o nariz em tudo. As notas vegetais estão bem presentes, mas longe de serem enjoativas. Paladar gordo com final intenso, muito agradável e prazeroso de beber. Revela certo ar picante no fim de boca, muito interessante. Acompanhou muito bem nosso bacalhau da sexta-feira santa. Recomendadíssimo,

Quanto custa? Este belíssimo exemplar está à venda no site da Importadora Winelands por 69 reais, já com o desconto para associados. Mesmo para não-sócios o preço de 79 reais é muito convidativo para um exemplar desta qualidade. Uma excelente pedida para quem procura um vinho branco francês confiável, com preço dentro da média.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s