Valle Las Acequias Malbec Roble 2010

Valle_Las Acequias_Malbec_Roble_2010

Amigos, saí de casa uma noite dessas de outono com o objetivo de tomar um vinho apropriado para o frio que estava fazendo. Ao chegar na loja Vinhos do Mundo percebi que naquele dia haviam Malbecs em promoção – entre eles, este do post de hoje, que foi o escolhido da noite. Eu queria a bem da verdade um “Malbecão” como dizem – acolhi então a sugestão do atendente que me recomendou este rótulo, mais estruturado que a “média” entre os demais, por assim dizer (risos).

O exemplar é elaborado 100% com uvas Malbec na Finca Don Angelino em Medrano, Mendonza. Estagiou por seis meses em barricas de carvalho francesas novas (confesso que foram fatores determinantes e que me fizeram escolher o vinho em questão). Mas vamos ao líquido:

Em taça mostrou cor rubi escura densa, de poucos reflexos. Aromas que evoluem muito ao longo da degustação. Muito herbáceo no início, lembrando notas vegetais, azeitonas pretas, entre outras. Mas felizmente evolui para notas mais frutadas lembrando frutas negras e especiarias do carvalho. Em boca é melhor que no nariz. Corpo mais para médio com boa estrutura e confirmando olfato. Taninos bem estruturados, harmônicos com o conjunto. Um pouco do herbáceo dá as caras, mas sem ser enjoativo. Final correto, com certa potência, pedindo comida.

Belo exemplar, que acompanhou bem uma costela de cordeiro assada que preparamos. Não é tão estruturado como eu imaginei que seria mas vai agradar aqueles que buscam um bom equilíbrio madeira-fruta-corpo e por aí vai. Recomendo a prova.

Quanto custa? Pela garrafa pagamos algo em torno de 60 reais, na Vinhos do Mundo, em Porto Alegre.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s