Novidade no Mercado: Salton Classic Malbec 2015

Salton_Classic_Malbec_2015

Grandes amigos, é sempre uma alegria poder trazer boas novidades do mundo do vinho aqui no blog. Esta semana tivemos a felicidade de poder participar do Winebar com os vinhos da Salton, onde a vinícola apresentou alguns de seus rótulos – entre eles este Malbec, lançado a pouco tempo no mercado e que eu estava curiosíssimo para experimentar.

Como ostenta o rótulo, o vinho é elaborado em nosso país vizinho na região de Mendoza, em uma parceria com a empresa Peñaflor, uma das referências do mercado vitivinícola argentino – responsável pelo tradicional vinho Trapiche, entre outros. Trata-se de um Malbec sem passagem por carvalho, elaborado como um vinho de entrada, tipicamente para ser um exemplar fácil de ser bebido. Vamos ao que achei dele:

Vinho de cor rubi escura, de poucos reflexos e leve transparência. Aromas tênues de frutos negros e certa compota, com algumas notas herbáceas presentes. Em boca o achei mais interessante, tem muito bom volume, preenchendo o paladar. Boa acidez – pede uma gordura para acompanhar, vale a pena investir no prato. Taninos bem harmônicos com o conjunto. Final sem características que incomodem ou desabonem. Álcool na medida, a 13%.

Vinho correto, bem feito e ótima opção para o dia a dia, nesta faixa de preços. Pode não ser um exemplar extraordinário, mas não acredito que tenha a pretensão de ser. Como um vinho de entrada, entre os mais acessíveis que tenhamos em nosso mercado, creio que está muito bem enquadrado. Gostei, recomendaria e certamente o compraria 🙂

Quanto custa? É vendido na faixa dos 20 reais, com ótimo custo-benefício.

Saúde a todos!

Nota: Este vinho nos foi gentilmente enviado pela vinícola para degustação, em ocasião do Winebar

3 comentários em “Novidade no Mercado: Salton Classic Malbec 2015

  1. André disse:

    Achei bom. Tô tomando ele aqui agora.

  2. […] aqui como foi. Já havíamos comentado aqui no blog sobre o surpreendente Malbec da linha Classic (relembre) e hoje é a vez deste belo Cabernet Sauvignon, elaborado com uvas da região da Campanha Gaúcha. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s