Ótimo Vinho com Ótimo Preço: Larentis Bag In Box Chardonnay

Estimados amigos, lhes digo: se tem algo que aprendi nestes quase sete anos que redijo este blog é que ninguém procura vinho bom e caro. Até porque, convenhamos, isso seria moleza (apesar dos valores dos vinhos no Brasil estarem cada vez mais inacessíveis). O que todos procuram – inclusive este que vos fala – são vinhos bons e baratos, no sentido reto e direto da palavra. Conciliar as duas coisas é tarefa árdua – mas amigo leitor, para começar o ano com o pé-direito, temos hoje uma ótima sugestão.

Não escondo minha admiração pelo trabalho da Vinícola Larentis – pequeno produtor sediado no Vale dos Vinhedos, que elabora vinhos muito honestos, bem feitos e cativantes. Sempre que vou à serra procuro dar uma passada na vinícola (que por sinal, tem um dos parreirais mais lindos que já vi) e lá sou sempre muito bem recebido – nem sei se desconfiam que sou eu que escrevo este blog – melhor assim (risos).

E amigos, é quase impossível falar da Larentis sem falar de um fator em especial: seus excelentes Bag In Box. Não há enófilo que tenha conhecido a vinícola que não comente sobre as famosas caixinhas deles – em especial, esta que hoje enfim trago aqui no blog – Chardonnay. Afinal, acreditem-me: um bom vinho branco em caixinha não se encontra facilmente. Mas encontramos. Vamos a ele:

Coloração amarelo palha, bem claro, de poucos reflexos. Os aromas tem muito boa complexidade e intensidade – são essencialmente frescos, com notas de frutas brancas cítricas bem equilibradas com aromas mais vegetais e herbáceos, formando um conjunto bem agradável. Em boca confirma o olfato em tudo, tem boa acidez, na medida. É um vinho leve – levíssimo talvez – muito saboroso, aprazível de ser degustado em dias mais quentes, sem compromisso, sozinho ou com pratos leves e petiscos. Muito bem feito, sem quaisquer defeitos ou características que incomodem.

Um belíssimo exemplar com ótimo custo benefício. Vale sem dúvida experimentar, recomendo fortemente àqueles que não conhecem.

Quanto custa? A Larentis vende o bag Chardonnay da safra 2017 de 4 litros em seu site por 75 reais – equivalente ao valor de cerca de 14 reais por uma garrafa de vinho de tamanho tradicional. Custo-benefício praticamente imbatível.

Saúde a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s