Contato

Envie-nos um e-mail: contato@universodosvinhos.com

Siga-nos no Facebook: facebook.com/universodosvinhos

E também no Instagram! – @universodosvinhos

36 comentários em “Contato

  1. vera disse:

    gostaria do telefone para contato? aonde fica esta firma? falta tudo isso no site

    • tiagobulla disse:

      Olá Vera

      Primeiramente, muito obrigado pela visita ao meu blog e pelo contato.

      Na verdade eu não possuo uma “firma”. Sou apenas um enófilo amador e utilizo o blog para compartilhar minhas experiências e trocar idéias com outras pessoas que, assim como eu, compartilham desta mesma paixão pelo mundo do vinho; ou seja: meu blog não possui finalidade comercial ou fins lucrativos.

      Sinta-se à vontade em enviar um e-mail ou comentar os posts do blog. Todas os comentários, sugestões e críticas são muitíssimo bem-vindos.

      atenciosamente

      Tiago Bulla
      Universo dos Vinhos

  2. EDMILSON MOTA disse:

    BOA TARDE MEU CARO…

    COM MUITA ATENÇÃO VENHO ACOMPANHANDO SEU BLOG E ADORO ESSA ANÁLISE ENÓLOGA AMADORA DOS VINHOS…
    PRESTO MINHA ADMIRAÇÃO E ESPERO PODER CONTRIBUIR E APRENDER DE TODAS AS FORMAS…
    UM ABRAÇO…
    ESPERO SEU E-MAIL…

  3. Leamotta disse:

    QUAL A SUA OPINIAO SOBRE O VINHO cARMEN RESERVAT MERLOT CHILENO?

    • tiagobulla disse:

      Olá Lea
      Confesso que não conheço este vinho, mas a fama dos produtos da Viña Carmen é bem reconhecida. Eu experimentaria – pelo menos o Pinot deles eu tenho curiosidade em provar.
      Saúde!

  4. Cristiano Leite disse:

    Tiago,
    Apreciei muito seu blog. Identifiquei-me bastante com seu estilo, pois também sou um leigo no mundo do vinho, apesar de apreciador há bastante tempo, somente agora(2010-2011), morando em São Paulo,capital, há cinco anos, resolvi aprofundar-me um pouco mais no conhecimento da enologia. Conheço pessoalmente algumas vinícolas do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – principalmente, Valduga, Candido Valduga, Dom Laurindo, etc. Busco sempre a relação custo-benefício como li nos seus comentários e como disse um dia o Robert Parker, o vinho não poderia custar mais de $ 10 dólares. Descobri seu blog no google quando procurei informações sobre o ‘malbec finca la linda 2009’ da bodega Luigi Bosca e sua avaliação coincidiu com a minha, pois tinha acabado de degustar uma 1/2 garrafa em casa. Gostei também da sua ‘ousadia’ em criar uma avaliação. Desculpe-me, ‘falei’ demais. abs.

    • tiagobulla disse:

      Olá Cristiano
      Muito obrigado pelas palavras gentis. Realmente esta viagem pelo mundo do vinho é maravilhosa e não tem volta, não é mesmo?
      Ah, o post do Finca La Linda Malbec é um dos mais lidos aqui do blog. Realmente muitas pessoas gostam deste vinho, é um belo exemplar sem dúvida.
      Fique a vontade em comentar, sua opinião será sempre muitíssimo bem-vinda.
      Saúde e um forte abraço!

  5. Matheus disse:

    Boa noite Cristiano,

    E qual é a sua avaliação quanto ao vinho “Misiones De Rengo – Cabernet Sauvignon 2010”?

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Matheus
      Infelizmente não conheço este vinho. Vou procurá-lo para quem sabe uma futura compra. Valeu pela dica
      Um abraço
      Tiago

  6. Rodrigo senna disse:

    Vc tem alguma restrição com adegas refrigeradas ou vc acha uma boa aquisição?

    • Tiago Bulla disse:

      Rodrigo, desculpe pela demora em responder sua dúvida
      A adega climatizada é um bom INVESTIMENTO eu diria, especialmente para quem aprecia vinhos e mais ainda para quem mora em regiões quentes.
      A muito tempo tenho interesse em escrever um post específico sobre esse assunto. Já tive duas adegas e me considero apto a passar aos leitores algumas dicas.
      Se fores comprar uma adega, prefira as que são com compressor. As adegas termoelétricas normalmente deixam a desejar.
      Um abraço e saúde!

  7. Rodrigo senna disse:

    Tiago sem querer abusar de sua boa vontade vc bem que poderia atualizar no blog estas sugestões de vinhos tintos no valor ate 30,00 reais.Desde já agradeço.

    • Tiago Bulla disse:

      Rodrigo, acho que vc me deu uma ideia bacana – formular um post sobre vinhos bons e baratos.
      Vou trabalhar nessa idéia, pode deixar
      Um abraço e obrigado pela sugestão – sempre bem vinda

  8. Rodrigo senna disse:

    Comprei um Cabernet Sauvignon CASA VALDUGA ELEGANCE, vc já bebeu este vinho? se sim por gentileza oque achou? Como já relatei sou inciante bebo vinho ha 2 anos e quero saber se estou fazendo escolhas corretas.Desde já agradeço.

    • Tiago Bulla disse:

      Rodrigo, este Elegance eu nunca provei. Todavia, posso afirmar que gosto dos vinhos da Valduga. Normalmente são muito bem feitos e corretos.
      Um abraço e saúde!

  9. Márcia Kevorkian disse:

    Olá! Tenho um amigo que, por problemas de saúde, não pode mais beber. Como ele adora vinho, você poderia indicar um sem álcool? Sei que não será a mesma coisa, mas, para quem não pode, vai cair do céu.
    Obrigada!
    abs

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Márcia

      Devo confessor que me senti um pouco emocionado e tocado pelo seu comentário aqui no blog. Por duas razões: uma, em solidariedade ao seu amigo, que infelizmente não pode mais beber. E também pelo fato de que não sei muito bem o que eu poderia lhe sugerir – infelizmente eu não conheço vinhos sem álcool e acredito ainda que as opções do mercado devam ser poucas e ainda assim, de qualidade duvidosa.
      Minha melhor sugestão seria indicar ao seu amigo um bom suco de uva; o da Casa Madeira é o meu favorito. Não é a mesma coisa, mas enfim…
      Espero ter ajudado. Agradeço pelo comentário

  10. Márcia Kevorkian disse:

    Valeu, Tiago. Estou pesquisando para fazer uma surpresa para ele. Li sobre o espanhol EminaZero e sobre o Natureo. Vou continuar na minha busca. Se encontrar alguma coisa bacana, aviso.
    Obrigada mais uma vez!
    abs

    • Tiago Bulla disse:

      Ah Márcia, não precisa agradecer.
      Fico feliz que tenhas encontrado opções – que, inclusive, eu desconhecia.
      Depois, se for possível, me conte o desfecho da história. Torço para que consigas achar um bom rótulo que agrade seu amigo.
      Um abraço!

  11. carlos santos disse:

    Boa noite

    Moro em POA, e gostaria de participar de uma confraria daqui. De preferência para iniciantes, pois tomo vinho há + 30 anos mas não sou expert.
    Obrigado
    Carlos

    • Tiago Bulla disse:

      Olá sr. Carlos!
      Perdão pela demora em responder.
      Infelizmente as poucas confrarias que conheço são fechadas ao público em geral.
      Minha sugestão principal seria indicá-lo a buscar alguns cursos sobre vinhos , que normalmente reúnem muitas pessoas interessadas no tema. Quem sabe aí poderias juntar alguns amigos para formar um grupo ou uma confraria voltada à degustação de vinhos, não achas?
      Em Porto Alegre indico para cursos a Vinho e Arte Casa, da enóloga Maria Amélia. Vale conferir a agenda.
      Um abraço e saúde!

  12. Karen disse:

    Tiago, boa noite.

    Adorei o post, por gentileza preciso de uma dica, me caso agora em agosto e será um coquetel com massas (sem carne) com duração de 4h, o cardápio contratado contempla cerveja e outras bebidas não alcoólicas, preciso de um vinho em bom e barato assim como um espumante ou frisante para o brinde que combinassem entre si para não pagar mico…rs.Desde já muitíssimo obrigada.

  13. gosto muito dos vinhos de voces tenho varias garrafas deles aqui em casa vazia gostaria de saber se voces compram elas de volta? aguardo seu retorno troco as vazias por algumas garrafas cheias

  14. Paulo disse:

    Boa noite, estivemos em Curitiba no ano passado e passei com minha família na Durigan. Esperimentamos vinhos e espumantes que ali estavam para degustação. Confesso que não entendo muito de vinho,mas o espumante me fascinou,moro em Extrema – MG, e na região não consigo encontrar nada da marca Durigan. Quero comprar esse espumante para final de ano. Vocês conseguem me entregar aqui ?

    • Tiago Bulla disse:

      Amigo Paulo
      Vou repassar sua dúvida ao pessoal da Durigan. Assim que eu tiver algum retorno, lhe comunico.
      Saúde!

  15. leonardo salles disse:

    Boa tarde, não sou entendido de vinhos, mas quando tomei o Gato Negro, eu e minha esposa nos encantamos. E eu gostaria de saber se o mesmo tem algum vinho no caso um pouco mais suave. Pois nós gostamos de vinho um pouco mais doce. Não sei se “brega” tomar vinho um pouco mais doce, mas é que gostamos. Obg e aguardamos retorno!

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Leonardo!
      Muito obrigado pelo seu comentário e por compartilhar sua opinião. Fico sempre feliz em perceber a participação dos amigos leitores.
      Antes de tudo, devo ressaltar: o Gato Negro é sim um ótimo vinho para quem está começando a beber esta bebida tão especial. É um exemplar com bom custo benefício e que cativa inúmeros consumidores. Todavia, com o tempo, posso lhe assegurar, descobrirás outros exemplares tão bons quanto ou até melhores nesta mesma faixa de preços 🙂
      Bem, vamos lá: via de regra os países produtores de vinho mais “tradicionais” por assim dizer (como o Chile) não elaboram vinhos finos – de uvas viníferas – adocicados, salvo o caso específico de vinhos de sobremesa – estes sim, muito doces via de regra.
      Temos alguns exemplares nacionais suaves elaborados com uvas finas; sugiro dares uma olhadinha na Cave de Pedra e na Casa Valduga. Normalmente as pessoas falam muito bem deles.
      Forte abraço e saúde!

  16. Iana Serrano disse:

    Estou adorando visitar seu blog…… sou amante de vinhos, porém, possuo pouquíssimo conhecimento sobre esse mundo dos vinhos que é fascinante!Espero aprender aqui com as informações e a troca de experiências.

    Parabéns!!!

    E saúde.

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Iana
      Fico muito feliz pelo seu comentário.
      É gratificante saber que estás gostando do blog e aproveitando as informações.
      Muito obrigado pelos elogios. Qualquer dúvida, comentário ou sugestão que tiver, fique a vontade para enviar.
      Saúde!

  17. Edmar disse:

    Boa tarde. Tive a oportunidade de conhecer o espumante Asti da vinicola Zonin. Eu e minha esposa gostamos muito desse espumante, porém não estamos conseguindo localizar onde comprar, já procurei em sites e lojas especializadas, sem sucesso. Você tem alguma dica onde poderemos localizar ?. Obrigado.

    • Tiago Bulla disse:

      Prezado Edmar, obrigado pelo comentário.
      Alguns produtos devem estar com valores muito elevados em função da alta do dólar, o que pode acabar desestimulando os importadores.
      Aqui no sul vejo seguidamente vários produtos Zonin nas gôndolas, mas, de fato, faz tempo que não vejo este Asti – e é bom, de fato.
      Se eu souber de alguma novidade, lhe mandarei um email. Sinto não poder ajudá-lo por ora.
      Saúde!

  18. Joel Silva Santos disse:

    Sou um apreciador dos vinhos desta Vinícola, e gostaria que me tirassem uma dúvida.
    Qual a diferença dos vinhos; Reserva e Reservado?

    Grato,
    Joel Silva Santos/jss

  19. Luiz Carlos Menegon disse:

    Sou apreciador de vinho e gosto muito do BIB, mas não consigo encontrar Bag in Box de qualidade, por isso, gostaria que pudessem me indicar alguns disponíveis no Brasil de ótima qualidade. Ficaria muito agradecido pela atenção. Como posso me inscrever para receber informações de vcs? Vou seguir vc no nas redes sociais, pois gostei de suas dicas. Parabéns pelo trabalho.

    • Tiago Bulla disse:

      Prezado Luiz Carlos,
      Muito obrigado pelo seu comentário!
      Podes nos seguir sim pelo Facebook – à direita da página encontrarás o botão de curtida
      Quanto aos Bag in Box, podes tentar através dos sites das vinícolas – Larentis e Battistello são boas opções – ou através do site da loja Vinhos e Sabores, que tem boa variedade de opções
      Forte abraço e saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s